“PROCLAMA ELEITA A MESA DIRETORA – EXERCÍCIO DE 2018”.

Fica proclamada eleita, pela ordem a Mesa Diretora para o Exercício de 2018: Presidente: Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi; 1.º Vice-Presidente: Ver. Fabiano Gomes da Silveira; 2.° Vice-Presidente: Ver. Geraldo Luiz dos Santos; 1.º Secretário: Ver. Marcelo Bastos Berneira, e 2.º Secretário: Ver. Enio José Dick.

Confira o resultado da votação das matérias desta segunda-feira

Projeto de Lei 0109/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - “DENOMINA LOGRADOUROS NA SEDE DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” APROVADO POR UNANIMIDADE

O MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018.” APROVADO POR UNANIMIDADE

Requerimento - Voto de Congratulações 0034/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - VOTO DE CONGRATULAÇÕES AOS SENHORES RAFAEL MIRANDA DOS SANTOS - ARQUITETO E URBANISTA, E RODRIGO ALEXANDRE DE LEMOS - GESTOR PÚBLICO. APROVADO POR UNANIMIDADE

Fórum discute a pesca e criação de peixes no Litoral Norte
 Fórum discute a pesca  e criação de peixes no Litoral Norte

O Plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí, sedia na tarde de segunda-feira, dia 18/12, o Fórum da pesca do Litoral Norte e Audiência Pública, organizado pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Escritório Federal da Pesca do RS. Cerca de 50 pessoas participaram para tratar sobre questões ligadas à pesca, com temas relacionados a pesca artesanal, pesca amadora, registro geral da pesca, safra do camarão, monitoramento e manejo do bagre na Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí, monitoramento e pesquisa entre outros temas. O encontro reuniu pecadores, representantes do Sindicato dos Pescadores de Tramandaí entre outras entidades.

Vereadores e equipe da Câmara recebem qualificação do IGAM

Na tarde desta quarta-feira, 13/12, vereadores, funcionários e assessores participaram de um curso de qualificação sob a  temática O que é ser Vereador?, ministrado pelo autor do livro com o mesmo nome, André Barbi. O palestrante é advogado, fundador, sócio e diretor do  Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).
O curso gratuito para o Legislativo Municipal foi realizado no plenário Manoel Osório Marques com uma abordagem ampla sobre  as funções dos vereadores (legislar,  fiscalizar, orçamentar, mediar).

1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos reúne cerca de 60 pessoas

Na tarde desta segunda-feira, 11/12, o plenário Manoel Osório Marques, da Câmara de Vereadores recebeu o 1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos de Tramandaí, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O evento reuniu cerca de 60 pessoas para trocar experiências e fazer reflexões sobre assuntos importantes relacionados à vítimas de violência e preconceito, direitos e deveres dos cidadãos, entre outras temáticas. O encontro contou com a palestra da assessora técnica da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), da Assembleia Legislativa do Estado, Ariane Leitão.

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE TRAMANDAÍ – 2018

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, CONVIDA a comunidade em geral para as Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual – LOA/2018 – (Projeto de Lei n.º 110/2017), para o exercício de 2018,

Encontro debaterá cidadania e direitos humanos

Na próxima segunda-feira, dia 11/12, das 13h30 às 17h, no plenário Manuel Osório Marques, da Câmara de Vereadores (Av. Fernandes Bastos, nº 30) será realizado o 1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos de Tramandaí, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Sessões Ordinárias seguem em novo horário até janeiro

A primeira Sessão Ordinária de dezembro ocorreu com novo horário, seguindo o Art. 145 do Regimento Interno. O expediente que normalmente ocorre às 19h30min passa a ser realizado sempre às 20h30min de segunda-feira até o final do mês de janeiro. A ordem do dia contou com a votação e aprovação, por unanimidade, de dois projetos de lei do Executivo e um requerimento.

Câmara aprova projeto de Lei que regulamenta o transporte escolar

Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo Vereador Clayton Ramos (PT), aprovou o Pedido de Indicação 0023/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luiz dos Santos (PP), que solicita a Reposição de 01 (um) Contêiner de Lixo, na Avenida Beira Mar esquina com a Rua Alfredo Elias, ainda na ordem do dia, também foi aprovado o Projeto de Lei 0083/2017...