Vereadores participam da Marcha pelos Municípios em Brasília

Os vereadores Geraldo Luiz dos Santos, Clairton Neves Sessim, Juarez Marques da Silva, Junior Sessim e o Diretor Geral Ariel Corrêa, participaram em Brasília da XXII Marcha em Defesa dos Municípios e contou também com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto e do Secretario de Governo Marcio Gomes José tendo os dois poderes Legislativo e Executivo representando o município de Tramandaí entre os mais de 9 mil gestores de todo o país . O evento, que iniciou dia 08 e encerrou no 11 de Abril, o encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil. A Marcha, que é comandada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), contou com plenárias, exposição, arenas temáticas, debates,além da presença dos prefeitos e vereadores, a Marcha reúne secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro, que participará da abertura oficial do evento na próxima terça-feira, 9, às 9h. O encontro proporciona um atendimento técnico com os ministérios e a possibilidade de viabilização de emendas parlamentares o que mobilizou o municipalismo de todo Brasil em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades.
"Ao participar da Marcha, os vereadores tem a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente na sua cidade, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional. O momento agora é de união para sairmos da Marcha com conquistas essenciais para as administrações dos municípios”, frisa o presidente da Federação dos Municípios, Cristiano Cavalcante.
As pautas municipalistas estão divididas entre Senado e Câmara Federal. Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro. Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações (incluir na Ordem do Dia) e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2019 - 00:02:38 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 16/04/2019 - 00:02:38 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA AUDIÊNCIA - 30/04/2019 - 15 HORAS
CONVITE PARA AUDIÊNCIA  - 30/04/2019 - 15 HORAS

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, no uso de suas atribuições legais, considerando o Ofício nº 041/2019, da Secretaria Municipal da Saúde, e o disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, CONVIDA a comunidade em geral para Audiência Pública, a realizar-se nas dependências da Câmara de Vereadores, na Avenida Fernandes Bastos, n.º 30, 1.º andar, dia 30 de abril de 2019, às 15 horas, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, procederá a Apresentação do Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Ordinária 15/04/2019

Na segunda-feira (15), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.

Projeto de lei que INSTITUI O DIA DO ESCRITOR(A) DE TRAMANDAÍ E CRIA O TÍTULO DE "ESCRITOR(A) EMÉRITO TRAMANDAIENSE", É APROVADO EM VOTAÇÃO FINAL PELA CÂMARA e HOMENAGEIA A ESCRITORA LEDA SARAIVA SOARES

Na sessão ordinária desta segunda (15), foi a votação final na casa o projeto de lei de iniciativa do Vereador Juarez Marques da Silva elaborado com o apoio do Conselho Municipal da Cultura para criar o Dia do Escritor Municipal e o Título de Escritor Emérito na cidade Tramandaí . O projeto foi aprovado pela casa e segue para o executivo, onde poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito municipal.

Vereadores participam da Marcha pelos Municípios em Brasília

Página da Câmara chega a 2 mil seguidores no Facebook

Acompanhe nesta página todas as informações do Legislativo municipal e as segundas-feiras as sessões ordinárias são transmitidas em tempo real pela TV Câmara através da pagina oficial no facebook.
Você pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, pronunciamento e as matérias que serão votadas ao vivo pela página no Facebook.

Legislativo de Tramandaí é representando pelo Vice-Presidente e Vereador Luiz Machado da Silva na Cerimônia de homenagem ao Delegado Antônio Carlos Silvano Ractz na Assembleia Legislativa

A convite da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , o vereador e vice presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí Luiz Machado da Silva , esteve representando os parlamentares na cerimônia de homenagem em que a Assembléia Legislativa concedeu através de uma proposição do deputado Gabriel Souza (PMDB-RS) a Medalha da 55ª Legislatura ao Delegado de Polícia Carlos Silvano Ractz Júnior, que trabalha na segurança do Litoral Norte.