Legislativo de Tramandaí é representando pelo Vice-Presidente e Vereador Luiz Machado da Silva na Cerimônia de homenagem ao Delegado Antônio Carlos Silvano Ractz na Assembleia Legislativa

A convite da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , o vereador e vice presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí Luiz Machado da Silva , esteve representando os parlamentares na cerimônia de homenagem em que a Assembléia Legislativa concedeu através de uma proposição do deputado Gabriel Souza (PMDB-RS) a Medalha da 55ª Legislatura ao Delegado de Polícia Carlos Silvano Ractz Júnior, que trabalha na segurança do Litoral Norte.
A homenagem que ocorreu nesta quarta-feira, 11, destaca os serviços prestados pelo Delegado de Polícia Antônio Carlos Silvano Ractz Júnior, que é titular de Imbé, e que atua também em Tramandaí e Palmares do Sul.Entre as ações realizadas pelo delegado ao longo das últimas duas décadas, Gabriel destacou o combate ao abigeato, aos crimes no meio rural e as operações regionais. “O Ractz é um agente que atua em diversas localidades do Litoral e sempre fortalece o seu local de trabalho, se envolve com a comunidade e trabalha com extrema dedicação”, reconheceu o deputado.
A chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, afirmou que a homenagem simboliza o que é mais caro a estes profissionais: o reconhecimento da sociedade. “Uma grande virtude do Ractz é nunca dizer não. Sempre presente e disposto a auxiliar esta instituição”, elogiou Nadine.
Ao agradecer a honraria, o delegado compartilhou a homenagem com sua família e com os seus colegas – presentes em grande número. “O trabalho é resultado da união de esforços. Se eu tive condições de fazer algo é porque sempre contei com agentes ao meu lado”, agradeceu Ractz.
O ato foi realizado na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa, e contou também com a presença de autoridades, do Prefeito do Imbé Pierre Emerin, familiares, amigos e colegas de profissão do delegado.
O vereador e vice-presidente da Câmara de Tramandaí, Luiz Machado da Silva destacou que a casa é parceira em todas as ações que envolvem melhorias na segurança pública e que recentemente projetos de lei de qualificação para a guarda municipal da cidade foram aprovados pelos parlamentares, o que serve de reforço ao trabalho já desenvolvido pela Polícia Civil e Militar na cidade.

Currículo
Antônio Carlos Silvano Ractz Júnior é formado em direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduado em direito público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Ingressou na carreira policial em novembro de 2010, no cargo de delegado de polícia. Desde 2016, é delegado titular de Imbé.
Já foi titular nas delegacias de polícia de Fontoura Xavier, Palmares do Sul, Osório e Cidreira. Foi delegado substituto nas delegacias de Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Atlântida Sul, Imbé, Tramandaí e Arroio do Sal.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 15:49:13 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 10/04/2019 - 15:53:23 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.