Projeto da proibição do uso de canudos plásticos será debatido e votado na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira

Projeto da proibição do uso de canudos plásticos será discutido e votado na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira

O projeto de lei , do ano passado, é de autoria  da Vereadora Mana Padilha, de nº 0121/2018 que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos por parte dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia/rio e aos vendedores ambulantes do Município de Tramandaí será apreciado na sessão ordinária da segunda-feira (08). O projeto de sua iniciativa ai a votação também com uma emenda de sua autoria, alem da cobrança de multa por desrespeitar a lei o projeto também prevê a realização de campanhas, à critério do Poder Executivo, que podem ser realizadas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), com objetivo de conscientização sobre a redução do uso de produtos plásticos e de conscientização ambiental.
Na justificativa da sua proposta destaca-se: “A imediata e imprescindível proibição do uso de canudinhos plásticos, por parte dos estabelecimentos comerciais de toda orla de Tramandaí, ao servirem comidas e bebidas, alcoólicas ou não, pois invariavelmente canudinhos são jogados à revelia na areia e, daí para o mar, basta uma rajada de vento ou uma onda 'lamber' a areia. Esse material é abocanhado por animais marinhos, vindo a causar-lhes a morte, uma vez que os canudos plásticos não são biodegradáveis.
Cerca de 1,5 milhão de aves, peixes, baleias, golfinhos e tartarugas morrem ao ano por causa de dejetos plásticos no mar. (Fonte: Revista Exame; Por Paola Lopez em 17 de outubro de 2014).
Mais da metade do planeta Terra é ocupada por grandes oceanos e mares. Estima-se que em torno de 6.4 milhões de toneladas de lixo marinho são descartadas nos oceanos e mares a cada ano. Mais de 13.000 pedaços de lixo plástico estão, atualmente, flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano. Muitos animais marinhos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2019 - 18:15:12 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 04/04/2019 - 18:19:08 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA ATO SOLENE DE OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO

O Legislativo Municipal de Tramandaí sente-se honrado em convidar Vossa Senhoria, para o Ato Solene de outorga do Título de “Cidadão Emérito”, ao Deputado Estadual – Sr. Gabriel Vieira de Souza, a realizar-se no dia 17-06-2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara de Vereadores - Avenida Fernandes Bastos, n° 30 - 1° Andar.

Projeto do Vereador Zé Kabrito cria o ''PROGRAMA MÚSICO PRATA DA CASA''

O Projeto de Lei ora encaminhado, visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos que ocorram no Município e que contenham apresentações musicais de ordem nacional que tenham financiamento do Poder Público.
O testo destaca, que se estabelece a obrigatoriedade de contratação de grupos, bandas, cantores, instrumentistas e DJ's locais, na abertura das apresentações musicais de ordem nacional que ocorram no município de Tramandaí e que tenham financiamento do poder público municipal.