Você Sabia? ????Qual a importância da Câmara nas decisões sobre a administração da cidade?

A Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo, ou seja, cabe aos seus componentes a elaboração de leis que são da competência do município (sistema tributário, serviços públicos, isenções e anistias fiscais, por exemplo). Os vereadores são importantes, também, porque lhes cabe fiscalizar a atuação do prefeito e os gastos da prefeitura. São eles zelam pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos. Uma função importante dos vereadores, porém desconhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indicação. Ele é uma requisição de informação ou providência que um vereador envia à prefeitura ou outro órgão municipal em nome do eleitor. Como não funcionam como leis, as indicações não exigem que o vereador faça consultas em plenário para apresentá-las ao prefeito. Cabe ao prefeito ou secretário atender ou não à solicitação, sem que para isso precise ser apresentado um projeto do vereador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/02/2019 - 13:21:49 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 11/02/2019 - 13:21:49 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim

Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí

No uso de suas atribuições o vereador João Batista de Mattos da Rosa, presidente do Legislativo Municipal nomeou a contar de 1° de Fevereiro o Senhor Alexandre Chaves Pauli ao cargo de Tesoureiro, pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura.Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, que ocorreu as 16h na Câmara de Vereadores ocorreu a discussão e votação de diversos projetos de lei, mesmo algumas divergências e posicionamento entre vereadores (você pode ver na integra o vídeo da sessão no Tv Câmara ), todos os projetos de lei foram aprovados.