Lei Garante que vítima de câncer de mama terá cirurgia plástica reconstrutiva garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Lei faz jus a valorização das mulheres

A partir de agora, toda mulher vítima de câncer de mama terá cirurgia plástica reconstrutiva garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto (4409/16) foi aprovado no plenário da Câmara no início deste mês de dezembro de 2018, depois de receber alterações no Senado. Ela altera as leis 9.656/98 e 9.797/99 e assegura o direito à reconstrução das duas mamas, para garantir a simetria, bem como a reconstrução das auréolas mamárias.
Agora, todas terão direito ao tratamento completo, de cirurgia e plástica. A nova lei faz jus a valorização das mulheres , principalmente aquelas que não dispõem de condições financeiras para realizarem a cirurgia plástica, o que, resulta em um grave problema social, de autoestima.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, apenas 20% das mulheres com câncer de mama são submetidas a cirurgia reparadora, mesmo sendo recomendado pelo sistema de saúde.
O relatório estabeleceu que as reconstruções de mamas, auréolas e mamilos devem ser feitas tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como pelos planos de saúde.

A lei foi sancionada no fim de 2018 e já está valendo. Veja como ficou a nova regra:bit.ly/Lei13770-18
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 14:25:38 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 06/02/2019 - 14:25:38 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim

Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí

No uso de suas atribuições o vereador João Batista de Mattos da Rosa, presidente do Legislativo Municipal nomeou a contar de 1° de Fevereiro o Senhor Alexandre Chaves Pauli ao cargo de Tesoureiro, pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura.Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, que ocorreu as 16h na Câmara de Vereadores ocorreu a discussão e votação de diversos projetos de lei, mesmo algumas divergências e posicionamento entre vereadores (você pode ver na integra o vídeo da sessão no Tv Câmara ), todos os projetos de lei foram aprovados.