100%

APROVADO DECRETO QUE ESTABELECE AS FERRAMENTAS OFICIAIS DE USO INSTITUCIONAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA INTERNET E NAS MÍDIAS SOCIAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ

A Câmara de Vereadores de Tramandaí aprovou decreto que versa sobre o uso institucional das ferramentas de mídias sociais, como estratégia de Comunicação do Poder Legislativo.
 
Na sessão desta segunda-feira (21) a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou o Decreto Legislativo 0001/2019 que “ESTABELECE AS FERRAMENTAS OFICIAIS DE USO INSTITUCIONAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA INTERNET E NAS MÍDIAS SOCIAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ”.
O presente decreto versa sobre o uso institucional das ferramentas de mídias sociais, como estratégia de Comunicação do Poder Legislativo.
 
Vejo que estabelece o Decreto em sua integra:
 
“ESTABELECE AS FERRAMENTAS OFICIAIS DE USO INSTITUCIONAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA INTERNET E NAS MÍDIAS SOCIAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ”
A MESA DIRETORA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições legais,
FAZ SABER, que a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou e ele promulga o seguinte:

DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Torna OFICIAL os meios de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, na internet e nas mídias sociais, sendo disponibilizado à população seu site e novos canais de comunicação.

Art. 2º São considerados OFICIAIS os endereços eletrônicos descritos abaixo com as suas devidas formas de utilização:

I - https://www.camaratramandai.rs.gov.br – Site oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí onde serão publicadas informações e matérias oficiais conforme atuação e cronologia dos atos, procedimentos e sessões realizadas.

II - https://www.facebook.com/Câmara-de-Vereadores-de-Tramandaí-403702743503741 - No Facebook da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, serão publicadas as informações oficiais, as atividades parlamentares, as transmissões ao vivo, as matérias especiais e os vídeos institucionais.

III - Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdRW3_yfEjFfUhEIEULMuzQ/
– No Youtube da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, serão publicadas as sessões ordinárias e extraordinárias, edições de programas e matérias produzidas pelo TV Câmara e outros vídeos institucionais.

Art. 3º A responsabilidade pela autenticidade, integridade, confiabilidade e disponibilidade quanto à inserção oficial de conteúdo nas mídias sociais e notícias no site da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí será do servidor nomeado por portaria ao cargo de Assessor de Imprensa do Poder Legislativo.
Art. 4º As informações de ordem técnica a serem publicadas nas mídias sociais e notícias da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí deverão submeter-se à orientação da Secretaria Geral de Administração do Poder Legislativo.

Art. 5º Os procedimentos aqui descritos destinam-se a assegurar o aprimoramento das rotinas de trabalho e a padronização dos meios de divulgação institucional da atuação da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, em conformidade com os princípios básicos da Administração Pública e suas diretrizes:

I - Observação da publicidade como preceito geral e do sigilo como exceção;

II - Divulgação de informações de interesse público;

III - Utilização dos meios de comunicação viabilizados pela tecnologia da informação;

IV - Fomento da cultura de transparência na administração pública; e

V - Desenvolvimento do controle social da administração pública.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/01/2019 - 23:07:29 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 21/01/2019 - 23:36:21 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

Notícias

CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA
CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética

Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí
Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí

No uso de suas atribuições o vereador João Batista de Mattos da Rosa, presidente do Legislativo Municipal nomeou a contar de 1° de Fevereiro o Senhor Alexandre Chaves Pauli ao cargo de Tesoureiro, pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura.Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta
Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, que ocorreu as 16h na Câmara de Vereadores ocorreu a discussão e votação de diversos projetos de lei, mesmo algumas divergências e posicionamento entre vereadores (você pode ver na integra o vídeo da sessão no Tv Câmara ), todos os projetos de lei foram aprovados.