100%

CÂMARA DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ ENTREGA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO PARA A ESCRITORA LEDA SARAIVA SOARES

CÂMARA DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ ENTREGA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO PARA A ESCRITORA LEDA SARAIVA SOARES
 
A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí entregou na noite desta segunda-feira (14), Voto de Congratulação à Leda Saraiva Soares, Professora, Escritora, Pesquisadora, que ao longo dos anos vem dedicando seu trabalho literário a nossa cidade. O autor da proposta foi o Vereador Juarez Marques da Silva (MDB) e o requerimento, aprovado por unanimidade, e assinado por todos os vereadores. A Professora Leda é licenciada em Língua Portuguesa e Literatura pela PUC-RS. Nasceu em Osório, mas isso não a faz menos Tramandaiense. Desde a mais tenra idade reside em Tramandaí. É neta do comerciante pioneiro que se radicou em Tramandaí em 1916, Sr. Fernando Silveira do Amaral. Por ter raízes nesta terra, dedica-se à pesquisa da história da região litorânea. É a pioneira na pesquisa histórica da região. Ao longo dos tempos o seu trabalho cultural, de resgate histórico dos costumes e das manifestações desta Terra e desta Gente, através do folclore, da religiosidade, da literatura e de tantos outros aspectos tem feito com que a população de Tramandaí possa reconhecer a sua história e identidade, como pertencentes ao local onde se vive. Para conhecer o mundo é preciso antes conhecer o nosso lugar e o trabalho da professora Leda despertou nos Tramandaienses, através de suas obras, o instinto de pertencimento à terra. São oito obras que contam a história de Tramandaí e região, e através delas foi possível fazer com que as pessoas pudessem conhecer, respeitar, valorizar e amar a cidade, porque ninguém é capaz de amar e valorizar o que não conhece. Leda, através da Literatura, apresentou Tramandaí aos Tramandaienses e o Litoral aos litorâneos. Após a entrega do voto de congratulações, a homenageada foi fotografada ao lado dos parlamentares. Estiveram presentes para prestigiarem entrega o Presidente da Academia de Escritores do Litoral Norte, Fabian Mariotti, Presidente do Conselho Municipal de Cultura Gabriel Fernandes M.da Silva e a Secretaria de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba. 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/01/2019 - 23:54:37 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 15/01/2019 - 00:54:29 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

Notícias

CONVITE PARA ATO SOLENE DE OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO
CONVITE PARA ATO SOLENE DE OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO

O Legislativo Municipal de Tramandaí sente-se honrado em convidar Vossa Senhoria, para o Ato Solene de outorga do Título de “Cidadão Emérito”, ao Deputado Estadual – Sr. Gabriel Vieira de Souza, a realizar-se no dia 17-06-2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara de Vereadores - Avenida Fernandes Bastos, n° 30 - 1° Andar.

Projeto do Vereador Zé Kabrito cria o ''PROGRAMA MÚSICO PRATA DA CASA''
Projeto do Vereador Zé Kabrito cria o ''PROGRAMA MÚSICO PRATA DA CASA''

O Projeto de Lei ora encaminhado, visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos que ocorram no Município e que contenham apresentações musicais de ordem nacional que tenham financiamento do Poder Público.
O testo destaca, que se estabelece a obrigatoriedade de contratação de grupos, bandas, cantores, instrumentistas e DJ's locais, na abertura das apresentações musicais de ordem nacional que ocorram no município de Tramandaí e que tenham financiamento do poder público municipal.