Na tribuna participativa da Câmara, presidente da Associação de Moradores do Bairro São José apresentou ações realizadas no Bairro

Na tribuna participativa da Câmara, presidente da Associação de Moradores do Bairro São José apresentou ações realizadas no bairro e reivindicações de melhorias.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Tiroleza, Valdoir Borges Dutra, ocupou o espaço da tribuna participativa da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (14). Valdoir agradeceu aos vereadores pela oportunidade de utilizar o espaço para apresentar os trabalhos realizados pela associação de moradores do bairro durante os seus 6 primeiros meses. A Tribuna Participativa é o espaço concedido pela Câmara Municipal a todos os cidadãos e entidades para manifestação sobre qualquer assunto de interesse público durante as sessões da Câmara. A Tribuna da Participativa da Câmara foi instituída pelo Decreto Legislativo numero 006/97, e consiste num período de vinte minutos, divididos em quatro módulos de igual tempo, em que ela estará disponível para uso de Presidências de Associações de Bairro, de órgão ou entidades legalmente constituídas. O uso da Tribuna excetuado no período de recesso parlamentar e os meses de dezembro e janeiro, ocorrerá na segunda reunião ordinária de cada mês e deve ser feita por solicitação prévia junto a Secretaria de Casa, com inscrição na semana anterior à reunião, oportunidade em que deverá ser apresentado o tema a ser abordado. Este espaço é essencial para assegurar a integração do Legislativo Municipal com a população.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/01/2019 - 23:46:55 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 15/01/2019 - 00:33:17 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA ATO SOLENE EM HOMENAGEM AO CREA/RS

O Legislativo Municipal de Tramandaí sente-se honrado em convidar Vossa Senhoria, para o Ato Solene de Outorga do “Voto de Congratulações”, em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA/RS, a realizar-se no dia 27-05-2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara de Vereadores - Avenida Fernandes Bastos, n° 30 - 1° Andar.

Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de proibição do uso de canudos plásticos em votação final por unanimidade

O projeto de lei, do ano passado, é de autoria da Vereadora Mana Padilha, de nº 0121/2018 que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos por parte dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia/rio e aos vendedores ambulantes do Município de Tramandaí e foi aprovado em votação final na sessão ordinária desta segunda-feira (20).

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.