Câmara Municipal de Tramandaí realiza a Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2019

Realizou-se nessa quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2019, às 20h30min a primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Tramandaí do ano de 2019 conduzida pela nova mesa diretora sob a presidência do Vereador João Batista de Mattos da Rosa (Batista do Povo).
         Apesar de não haver matéria na pauta de discussões, a sessão contou com a indicação dos lideres das bancadas partidárias e também com a composição das comissões permanentes que são constituídas de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos é renovada a cada ano.
         No tempo destinado a explicações pessoais, os vereadores Juarez Marques da Silva, Clairton Neves Sessim e Fabiano Gomes da Silveira parabenizaram a nova mesa diretora e também ressaltaram o trabalho realizado na condução da Casa Legislativa em 2018 sob o comando do Vereador Antonio Augusto da Silveira Galaschi, entre outras coisas, destacaram que posições políticas divergentes são fundamentais no processo democrático e que no âmbito municipal essas divergências resultam em benefícios para a população, quando bem administradas.
          A próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá segunda-feira às 20h30min do dia 07 de janeiro de 2019.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/01/2019 - 14:27:00 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 03/01/2019 - 14:30:42 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA AUDIÊNCIA - 30/04/2019 - 15 HORAS
CONVITE PARA AUDIÊNCIA  - 30/04/2019 - 15 HORAS

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, no uso de suas atribuições legais, considerando o Ofício nº 041/2019, da Secretaria Municipal da Saúde, e o disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, CONVIDA a comunidade em geral para Audiência Pública, a realizar-se nas dependências da Câmara de Vereadores, na Avenida Fernandes Bastos, n.º 30, 1.º andar, dia 30 de abril de 2019, às 15 horas, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, procederá a Apresentação do Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Ordinária 15/04/2019

Na segunda-feira (15), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.

Projeto de lei que INSTITUI O DIA DO ESCRITOR(A) DE TRAMANDAÍ E CRIA O TÍTULO DE "ESCRITOR(A) EMÉRITO TRAMANDAIENSE", É APROVADO EM VOTAÇÃO FINAL PELA CÂMARA e HOMENAGEIA A ESCRITORA LEDA SARAIVA SOARES

Na sessão ordinária desta segunda (15), foi a votação final na casa o projeto de lei de iniciativa do Vereador Juarez Marques da Silva elaborado com o apoio do Conselho Municipal da Cultura para criar o Dia do Escritor Municipal e o Título de Escritor Emérito na cidade Tramandaí . O projeto foi aprovado pela casa e segue para o executivo, onde poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito municipal.

Vereadores participam da Marcha pelos Municípios em Brasília

Os vereadores Geraldo Luiz dos Santos, Clairton Neves Sessim, Juarez Marques da Silva, Junior Sessim e o Diretor Geral Ariel Corrêa, participaram em Brasília da XXII Marcha em Defesa dos Municípios e contou também com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto e do Secretario de Governo Marcio Gomes José tendo os dois poderes Legislativo e Executivo representando o município de Tramandaí entre os mais de 9 mil gestores de todo o país .

Página da Câmara chega a 2 mil seguidores no Facebook

Acompanhe nesta página todas as informações do Legislativo municipal e as segundas-feiras as sessões ordinárias são transmitidas em tempo real pela TV Câmara através da pagina oficial no facebook.
Você pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, pronunciamento e as matérias que serão votadas ao vivo pela página no Facebook.

Legislativo de Tramandaí é representando pelo Vice-Presidente e Vereador Luiz Machado da Silva na Cerimônia de homenagem ao Delegado Antônio Carlos Silvano Ractz na Assembleia Legislativa

A convite da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , o vereador e vice presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí Luiz Machado da Silva , esteve representando os parlamentares na cerimônia de homenagem em que a Assembléia Legislativa concedeu através de uma proposição do deputado Gabriel Souza (PMDB-RS) a Medalha da 55ª Legislatura ao Delegado de Polícia Carlos Silvano Ractz Júnior, que trabalha na segurança do Litoral Norte.