Câmara Municipal de Tramandaí realiza a Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2019

Realizou-se nessa quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2019, às 20h30min a primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Tramandaí do ano de 2019 conduzida pela nova mesa diretora sob a presidência do Vereador João Batista de Mattos da Rosa (Batista do Povo).
         Apesar de não haver matéria na pauta de discussões, a sessão contou com a indicação dos lideres das bancadas partidárias e também com a composição das comissões permanentes que são constituídas de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos é renovada a cada ano.
         No tempo destinado a explicações pessoais, os vereadores Juarez Marques da Silva, Clairton Neves Sessim e Fabiano Gomes da Silveira parabenizaram a nova mesa diretora e também ressaltaram o trabalho realizado na condução da Casa Legislativa em 2018 sob o comando do Vereador Antonio Augusto da Silveira Galaschi, entre outras coisas, destacaram que posições políticas divergentes são fundamentais no processo democrático e que no âmbito municipal essas divergências resultam em benefícios para a população, quando bem administradas.
          A próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá segunda-feira às 20h30min do dia 07 de janeiro de 2019.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/01/2019 - 14:27:00 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 03/01/2019 - 14:30:42 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA ATO SOLENE DE OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO

O Legislativo Municipal de Tramandaí sente-se honrado em convidar Vossa Senhoria, para o Ato Solene de outorga do Título de “Cidadão Emérito”, ao Deputado Estadual – Sr. Gabriel Vieira de Souza, a realizar-se no dia 17-06-2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara de Vereadores - Avenida Fernandes Bastos, n° 30 - 1° Andar.

Projeto do Vereador Zé Kabrito cria o ''PROGRAMA MÚSICO PRATA DA CASA''

O Projeto de Lei ora encaminhado, visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos que ocorram no Município e que contenham apresentações musicais de ordem nacional que tenham financiamento do Poder Público.
O testo destaca, que se estabelece a obrigatoriedade de contratação de grupos, bandas, cantores, instrumentistas e DJ's locais, na abertura das apresentações musicais de ordem nacional que ocorram no município de Tramandaí e que tenham financiamento do poder público municipal.