Nova Mesa Diretora da Câmara de Tramandaí toma Posse

A Câmara Municipal de Tramandaí realizou, na noite desta terça-feira (1º), a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora para o ano de 2019.
         A posse foi conduzida pelo presidente  Antonio Augusto da Silveira Galaschi (PDT) que, cumprindo os ritos legais, como prevê o Regimento Interno, convocou os membros a ocuparem seus devidos lugares e convidou, o Administrador e Secretário Geral do Legislativo Samir de Quadros Carcuchinsk para abertura do ato solene de posse.
A composição da mesa contou com a presença do vice prefeito Flávio Corso Jr (PDT), participaram da cerimônia os vereadores da Casa, ex-vereadores, secretários municipais, assessores parlamentares, imprensa, além de familiares e amigos da nova Mesa Diretora.
       A composição da nova Mesa Diretora da Câmara é a seguinte: Presidência,  João Batista de Mattos da Rosa (PDT); 1ª Vice-Presidência,  Luiz Machado da Silva (PPS); 2ª Vice-Presidência,  Eloi da Silva Sessim (PRB); 1° Secretaria, Fabiano Gomes da Silveira (MDB} e 2ª Secretaria, Clairton Neves Sessim (MDB).
Já empossado em seu discurso, o novo presidente da Câmara João Batista de Mattos da Rosa ( Batista do Povo ) afirmou que a população deve esperar da Casa, da nova Mesa Diretora, muito trabalho e uma maior aproximação com os anseios em relação a diversas áreas da cidade  e que vai procurar, de forma democrática, implementar novas ações e melhorar o desempenho do Legislativo.
        “A Câmara e a nova Mesa Diretora têm a responsabilidade e o compromisso de dialogar, conversar, de estar perto do povo, e este é o papel de cada um de nós, o papel que vamos exercer a partir de hoje”, destacou o novo presidente.
       Durante a cerimônia de posse também foi realizado o descerramento do quadro com a foto do vereador Antonio Augusto da Silveira Galaschi na galeria de ex-presidentes.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Wagner Freitas
Registro Profissional de Jornalista 0019419/Rs
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2019 - 19:26:29 por: Wagner Manoel Freitas Nunes - Alterado em: 02/01/2019 - 19:53:05 por: Wagner Manoel Freitas Nunes

CONVITE PARA AUDIÊNCIA - 30/04/2019 - 15 HORAS
CONVITE PARA AUDIÊNCIA  - 30/04/2019 - 15 HORAS

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, no uso de suas atribuições legais, considerando o Ofício nº 041/2019, da Secretaria Municipal da Saúde, e o disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, CONVIDA a comunidade em geral para Audiência Pública, a realizar-se nas dependências da Câmara de Vereadores, na Avenida Fernandes Bastos, n.º 30, 1.º andar, dia 30 de abril de 2019, às 15 horas, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, procederá a Apresentação do Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Ordinária 15/04/2019

Na segunda-feira (15), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.

Projeto de lei que INSTITUI O DIA DO ESCRITOR(A) DE TRAMANDAÍ E CRIA O TÍTULO DE "ESCRITOR(A) EMÉRITO TRAMANDAIENSE", É APROVADO EM VOTAÇÃO FINAL PELA CÂMARA e HOMENAGEIA A ESCRITORA LEDA SARAIVA SOARES

Na sessão ordinária desta segunda (15), foi a votação final na casa o projeto de lei de iniciativa do Vereador Juarez Marques da Silva elaborado com o apoio do Conselho Municipal da Cultura para criar o Dia do Escritor Municipal e o Título de Escritor Emérito na cidade Tramandaí . O projeto foi aprovado pela casa e segue para o executivo, onde poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito municipal.

Vereadores participam da Marcha pelos Municípios em Brasília

Os vereadores Geraldo Luiz dos Santos, Clairton Neves Sessim, Juarez Marques da Silva, Junior Sessim e o Diretor Geral Ariel Corrêa, participaram em Brasília da XXII Marcha em Defesa dos Municípios e contou também com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto e do Secretario de Governo Marcio Gomes José tendo os dois poderes Legislativo e Executivo representando o município de Tramandaí entre os mais de 9 mil gestores de todo o país .

Página da Câmara chega a 2 mil seguidores no Facebook

Acompanhe nesta página todas as informações do Legislativo municipal e as segundas-feiras as sessões ordinárias são transmitidas em tempo real pela TV Câmara através da pagina oficial no facebook.
Você pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, pronunciamento e as matérias que serão votadas ao vivo pela página no Facebook.

Legislativo de Tramandaí é representando pelo Vice-Presidente e Vereador Luiz Machado da Silva na Cerimônia de homenagem ao Delegado Antônio Carlos Silvano Ractz na Assembleia Legislativa

A convite da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , o vereador e vice presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí Luiz Machado da Silva , esteve representando os parlamentares na cerimônia de homenagem em que a Assembléia Legislativa concedeu através de uma proposição do deputado Gabriel Souza (PMDB-RS) a Medalha da 55ª Legislatura ao Delegado de Polícia Carlos Silvano Ractz Júnior, que trabalha na segurança do Litoral Norte.