CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA ROMILDO BOLZAN JUNIOR

O Legislativo de Tramandaí, presido pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, em Reunião Ordinária deste dia 17/12/2018 com início às 20:30min. Aprovou os projetos; Moção 0003/2018 e o projeto de decreto legislativo 0009/2018. Todos aprovados por unanimidade. Após as formalidades legais, ainda constava na ordem do dia, o ato solene de homenagem do Município, através da Câmara Municipal, ao Dr. Romildo Bolzan Junior, nos termos do Decreto Legislativo 001/2018. Para abertura do ato solene o Presidente da casa convidou, o Administrador e Secretário Geral do Legislativo Samir de Quadros Carcuchinski. Ao se dirigir a tribuna agradeceu ao Presidente, e convidou a todos presentes, para de pé ouvir o Hino Nacional. Após o Hino, o mestre de cerimônia, fez a leitura do requerimento de autoria do Presidente do Legislativo Antonio da Silveira Galaschi, concedendo o título de Cidadão Emérito ao Dr. Romildo Bolzan Junior. Feita a leitura do Requerimento, o mestre de Cerimônia convidou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, a comparecer no centro do plenário, em sequência, convidou o Presidente do Legislativo a conduzir também o homenageado ao centro do plenário em local de destaque. Finalizando a leitura do Decreto, em fim convidou o Presidente do Legislativo para entrega do Título de Cidadão Emérito ao Homenageado da noite. Usaram a tribuna para pronunciamento alusivo as homenagens, a Dra. Laura Ullmann Lopes, o Prefeito Luiz Carlos Gauto, o Presidente do Legislativo Antonio Augusto da Silveira Galaschi, e finalizando o mestre de cerimônia convida o homenageado a fazer uso da palavra para os agradecimentos. Também fizeram parte da mesa, o Deputado Estadual Ciro Simoni, o Vice Prefeito Flavio Corso Jr., e o Presidente do PDT José Olavo Bisol. Demais presentes secretariados e assistência. Nas considerações finais, o Presidente agradeceu a todos e pediu uma salva de palmas ao homenageado. Mais detalhes desta pauta, você encontrara, na Tv. Camara ao lado. Veja abaixo os projeto de Lei, e os Pedidos de Providencias deferidos pela mesa.

Moção 0003/2018: Autor, Clayton Ramos; Iniciativa da comissão “Resgatando o Patrimônio Histórico de Osório”, destinada ao retorno do “Rebocador bento Gonçalves” para o litoral Norte RS. Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo 0009/2018: “ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ”.

Pedido de Providências 0492/2018: AUTOR: VERA MANA PADILHA: A SECRETARIA E/OU DEPARTAMENTO COMPETENTE, O SEGUINTE PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Ensaibramento e instalação de balizadores de concreto na Travessa Santa Paulina, situado entre a Rua Bruno Oscar Koetz e Rua Claiton Hoffmeister, no Bairro Indianópolis.

Pedido de Providências 0493/2018: AUTOR: VER. Juarez Marques: A POSSIBILIDADE DE que gestione junto a Secretaria ou Órgão Competente, a possibilidade de criar Projeto de Lei que "DISPÕE SOBRE O CONTROLE DO MORMO E ANEMIA INFECCIOSA EQUINA NO MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ" que será executado, sob a supervisão da secretaria municipal própria e adequada, conforme Anteprojeto de Lei nos moldes Projeto de Lei aprovado por unanimidade no plenário da Câmara mas vetado pelo Poder Executivo Municipal em 2017 e novamente apresentado em 2018 mas retirado de pauta por este vereador por entender ser de sua competência legislar sobre o tema.

Pedido de Providências 0494/2018: AUTOR: VER. Juarez Marques da Silva: a possibilidade de criar Projeto de Lei que “DISPÕE SOBRE A PUBLICAÇÃO PELO PODER EXECUTIVO, ATRAVÉS DE SÍTIO ELETRÔNICO OFICIAL, DE FORMA ANUAL, ACERCA DA APLICAÇÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES RECEBIDAS PELO MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” que será executado, sob a supervisão da secretaria municipal própria e adequada, conforme Anteprojeto de Lei nos moldes Projeto de Lei apresentado ao plenário da Câmara mas retirado de pauta por este vereador por entender ser de sua competência legislar sobre o tema.
Sala das Sessões, 14 de dezembro de 2018.

Pedido de Providências 0495/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: CAPINA E LIMPEZA, NA AVENIDA MARCÍLIO DIAS EM TODA SUA EXTENSÃO.

Pedido de Providências 0496/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO. REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA AVENIDA UBATUBA DE FARIAS

Pedido de Providências 0497/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: CAPINA, LIMPEZA E RECOLHIMENTO DE LIXO, MA RUA SATURNINO ARCENO, BAIRRO BARRA.

Pedido de Providências 0498/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E CORTE DE GRAMA JUNTO A RUA BROCHADO DA ROCHA, BAIRRO ZONA NOVA, PRÓXIMO AO FAROL DE TRAMANDAÍ.

Felipe Machado. MTB:0112232

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 00:15:11 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 20/12/2018 - 08:17:40 por: Felipe Virgilino Machado

Conheça o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí

O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí é um Instrumento que possibilita ao cidadão o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados ao poder legislativo através dos processos de compras, licitações, contratos e despesas com pessoal, com objetivo de informar a destinação do recurso publico.