CÂMARA MUNICIPAL APOIA MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

Nesta segunda-feira 01/10/2018, junto a reunião ordinária, a Câmara Municipal presidida pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, cedeu espaço, a Liga Feminina de combate ao Câncer (Tramandaí), para o início das ações do Outubro Rosa. A Presidente da Liga, Neusa Rohsig, usou a tribuna para falar a importância e o resultado positivo na prevenção, e ao encerrar sua fala, fez um pedido aos parceiros para que incentivo suas companheiras ao exame preventivo. Também fez uso da palavra o Presidente do legislativo, elogiando a ação e o trabalho da liga. E também reforçando a importância do diagnóstico precoce. O Presidente ressaltou que homens também se empenhassem no cuidado com a saúde, lembrando que o mês de novembro caracteriza o câncer da próstata. Além das informações, o público que lotou o Plenário, foi contemplado por uma belíssima apresentação do coral Municipal de Tramandaí, regido pelo maestro yimi Walter. Que ao final da apresentação foram agraciados pela Vereadora Mana Padilha, uma das idealizadoras do evento na Câmara. Se fez presente também no evento a 1ª Dama Lú Conde Gauto e secretariados em geral. Após o término do ato solene, leu-se os pedidos de providencias, e votaram-se os projetos, voto de congratulação 0034/2018. E o projeto 078/2018, acrescentado a pauta pelo Vereador Clayton Ramos. Veja a baixo os projetos e pedidos deferidos pela mesa.

Requerimento- Voto de Congratulações 0034/2018: Leandro Silva dos Santos (MDB):NO SENTIDO DE QUE SEJA CONSIGNADO “VOTO DE CONGRATULAÇÕES” AO SANTOS LITORAL NORTE FUTEBOL CLUBE, PELA CONQUISTA DE CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO - 1ª DIVISÃO 2018 - TAÇA DEJONE CLEBERSON RAMBOR. Aprovado por Unanimidade

Requerimento - Voto de Congratulações 0031/2018: NO SENTIDO DE QUE SEJA CONSIGNADO “VOTO DE CONGRATULAÇÕES” A SR.ª JULIA "CYBORGUINHA" SOUZA, QUE SAGROU-SE VICE-CAMPEÃ NO CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE MUAY THAI, CATEGORIA ATÉ 54 KG, E AO SR. TIAGO BEZA MACHEMANN, QUE SAGROU-SE 3.º COLOCADO NA CATEGORIA ATÉ 91KG, OS ATLETAS REPRESENTAM A AKTT - (ACADEMIA DE KICKBOXING TEAM TONIAZZO) DO PROFESSOR FELIPE TONIAZZO. O CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE MUAY THAI, FOI REALIZADO NA CIDADE DE ESTEIO NO DIA 05 DE AGOSTO. Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei 0078/2018: “ALTERA O ART. 6.º, I DA LEI 4.145/2017, DE 20.12.2017, QUE ESTIMA A RECEITA FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018.”. Aprovado com 7 votos favorável e 6 votos contra.

Pedido de Providências 0415/2018: AUTOR: VER. Leandro Silva dos Santos (MDB):  A POSSIBILIDADE CONJUNTA ENTRE AS SECRETARIAS PARA UMA AÇÃO DE RECOLHER TODOS OS CAVALOS E ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS EM NOSSA CIDADE.

Pedido de Providências 0416/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A RETIRADA DOS LIXOS LOCALIZADOS NA ESQUINA DA RUA 7 DE SETEMBRO COM A RUA 1º DE MARÇO, NO BAIRRO ZONA NOVA.

Pedido de Providências 0417/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A LIMPEZA DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA RUA SALDANHA DA GAMA, ESQUINA COM A RUA SANTA CECÍLIA, NO BAIRRO TIROLEZA.

Pedido de Providências 0418/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A LIMPEZA DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA ESQUINA DA RUA SGT GERALDO SANTANA COM A RUA SANTA FÉ, NO BAIRRO SÃO FRANCISCO II.

Pedido de Providências 0419/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A LIMPEZA DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA ESQUINA DA AVENIDA SENADOR ALBERTO PASQUALINI COM A RUA SGT GERALDO SANTANA, NO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

Pedido de Providências 0420/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR REPAROS NAS PINTURAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DA AVENIDA FERNANDES BASTOS.

Pedido de Providências 0421/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESQUINA DA RUA CLAYTON HOFFMEISTER COM A RUA AUGUSTA BARRUFI, NO BAIRRO INDIANÓPOLIS.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/10/2018 - 11:52:36 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 04/10/2018 - 11:52:36 por: Felipe Virgilino Machado

Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de proibição do uso de canudos plásticos em votação final por unanimidade

O projeto de lei, do ano passado, é de autoria da Vereadora Mana Padilha, de nº 0121/2018 que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos por parte dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia/rio e aos vendedores ambulantes do Município de Tramandaí e foi aprovado em votação final na sessão ordinária desta segunda-feira (20).

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.