CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETOS POR UNANIMIDADE E É ALERTADA SOBRE MEDIDA PROVISÓRIA.

Na noite desta segunda-feira 10/09/2018 as 19:30min, a Câmara Municipal de Vereadores, presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,Após a leitura da ata, e dos Pedidos de Providencias deferidos pela mesa, Na mesma noite, o Presidente da casa, cedeu espaço a Coordenadora da SINDIAGUA, Renata Valim, na condição de dar um alerta aos Vereadores e população. Em referência sobre a Medida Provisória 844/2018, assinada no dia 06/07/2018, alterando três leis Federais que regem o saneamento básico. A mesma afeta a titularidade dos Municípios como gestores do saneamento básico, privilegiando apenas o setor privado. O apelo é para que os Vereadores tenham conhecimento e tomem alguma providência, pois caso a medida provisória vire lei, o Legislativo Municipal não mais participa de qualquer decisão referente ao saneamento da cidade, fica apenas a encargo do Executivo Municipal. Veja abaixo, os pedidos de providencias deferidos pela mesa.

Pedido de Providências 0384/2018: AUTORA: VERA. MANA PADILHA SOLICITAR A POSSIBILIDADE DE DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO EXISTENTE NA RUA GUANABARA, COM A RUA AMAPÁ, EM NOVA TRAMANDAÍ.

Pedido de Providências 0385/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A CORREÇÃO DO ASFALTO DO ESTACIONAMENTO OBLÍQUO LOCALIZADO ENTRE OS SUPERMERCADOS DIA E RISSUL.

Pedido de Providências 0386/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA SALVADOR PEREIRA GUIMARÃES, NO BAIRRO PARQUE DOS PRESIDENTES.

Pedido de Providências 0387/2018: AUTOR: VER. CLAIRTON SESSIM   Vaga de estacionamento para Idoso e Deficiente Físico em frente ao IPERGS de Tramandaí.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 12:43:57 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 17/09/2018 - 16:27:12 por: Felipe Virgilino Machado

Extrato Simplificado de Contrato

Prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva da plataforma (elevador) do tipo PNE da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí.

Votado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 092/2018 (LDO)

Nesta quarta-feira (31), em Sessão Extraordinária,na no Legislativo de Tramandaí, os Vereadores estando em prazo limite para votação da LDO, visando as necessidades da população, entraram em comum acordo e aprovaram o projeto de lei nº 092/2018, com ressalvas.

Reunião dos Administradores de Prédio Eleições 2018

O Tribunal Regional eleitoral, realizou reunião nas dependências no Legislativo Municipal, para fins de Orientação aos Administradores de Prédio, para eleições 2018. Os orientadores foram, Paulo Roberto da Silva e Ana Cristina da Silva.

RESUMO DA REUNIÃO ORDINÁRIA SEGUNDA-FEIRA 22/10/2018

Nesta segunda-feira (22) as 19:00hs, a Câmara Municipal de Tramandaí presidida pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, aprovou cinco projetos por Unanimidade, e teve os pedidos de Providencias deferidos pela mesa, para as explicações, dirigiram-se a tribuna os Vereadores, Marcelo Berneira (PP), Clayton Ramos (PT), Juarez Marques (MDB) e Clairton Sessim (MDB). A reunião contou com a presença de Professores e alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, e Professores da Escola Almirante de Tamandaré.

Reunião entre Servidores e Vereadores Relacionado a LDO

Na tarde de quarta-feira 17/10 as 14:00hs comissão de parlamentares se reúnem com servidores, para análise de aspectos específicos da (LDO), Projeto de Lei 092/2018 a ser votado pela Câmara Municipal. Servidores apresentaram propostas de alteração, que serão analisadas e encaminhadas ao Executivo. A próxima reunião está marcada para o dia 30/10/2018.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA 2019

Nesta manhã de segunda-feira,por unanimidade foi eleito, o Presidente do Legislativo para 2019 e decidida a composição da mesa Diretora para o ano de 2019.

CONVITE - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - L.D.O. 2019

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, CONVIDA a comunidade em geral para as Audiências Públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – (Projeto de Lei n.º 092/2018), para o exercício de 2019, a realizarem-se nas dependências da Câmara de Vereadores, nos dias 16 e 24 de outubro do corrente ano, às 19 horas.

Tramandaí, 09 de outubro de 2018.

Resumo da Sessão Ordinária do dia 08/10/

Na noite de segunda-feira 08/10/2018, as 19:30hs, a Câmara Municipal de Tramandaí, presidida pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, em sessão Ordinária, após a leitura dos projetos deferidos pela mesa, o requerimento- voto de congratulações 0036/2018, foi aprovado por unanimidade. Os Vereadores, Marcelo Berneira, Mana Padilha, Marcelo Berneira, Clairton Sessim, Junior Sessim, Juarez Marques, fizeram uso da tribuna, para parabenizar e agradecer a população de Tramandaí, pelos votos concedidos a seus candidatos partidários. Ao encerrar o Presidente agradeceu a presença de todos, e fez o convite para próximo reunião que realizar-se-á na próxima segunda-feira 15/10 as 19:00hs.