CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETOS POR UNANIMIDADE E É ALERTADA SOBRE MEDIDA PROVISÓRIA.

Na noite desta segunda-feira 10/09/2018 as 19:30min, a Câmara Municipal de Vereadores, presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,Após a leitura da ata, e dos Pedidos de Providencias deferidos pela mesa, Na mesma noite, o Presidente da casa, cedeu espaço a Coordenadora da SINDIAGUA, Renata Valim, na condição de dar um alerta aos Vereadores e população. Em referência sobre a Medida Provisória 844/2018, assinada no dia 06/07/2018, alterando três leis Federais que regem o saneamento básico. A mesma afeta a titularidade dos Municípios como gestores do saneamento básico, privilegiando apenas o setor privado. O apelo é para que os Vereadores tenham conhecimento e tomem alguma providência, pois caso a medida provisória vire lei, o Legislativo Municipal não mais participa de qualquer decisão referente ao saneamento da cidade, fica apenas a encargo do Executivo Municipal. Veja abaixo, os pedidos de providencias deferidos pela mesa.

Pedido de Providências 0384/2018: AUTORA: VERA. MANA PADILHA SOLICITAR A POSSIBILIDADE DE DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO EXISTENTE NA RUA GUANABARA, COM A RUA AMAPÁ, EM NOVA TRAMANDAÍ.

Pedido de Providências 0385/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A CORREÇÃO DO ASFALTO DO ESTACIONAMENTO OBLÍQUO LOCALIZADO ENTRE OS SUPERMERCADOS DIA E RISSUL.

Pedido de Providências 0386/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA SALVADOR PEREIRA GUIMARÃES, NO BAIRRO PARQUE DOS PRESIDENTES.

Pedido de Providências 0387/2018: AUTOR: VER. CLAIRTON SESSIM   Vaga de estacionamento para Idoso e Deficiente Físico em frente ao IPERGS de Tramandaí.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 12:43:57 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 17/09/2018 - 16:27:12 por: Felipe Virgilino Machado

CONVITE PARA ATO SOLENE EM HOMENAGEM AO CREA/RS

O Legislativo Municipal de Tramandaí sente-se honrado em convidar Vossa Senhoria, para o Ato Solene de Outorga do “Voto de Congratulações”, em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA/RS, a realizar-se no dia 27-05-2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara de Vereadores - Avenida Fernandes Bastos, n° 30 - 1° Andar.

Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de proibição do uso de canudos plásticos em votação final por unanimidade

O projeto de lei, do ano passado, é de autoria da Vereadora Mana Padilha, de nº 0121/2018 que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos por parte dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia/rio e aos vendedores ambulantes do Município de Tramandaí e foi aprovado em votação final na sessão ordinária desta segunda-feira (20).

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.