100%

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 03/09/2018

Na noite desta segunda-feira 03/09/2018, às 19:00hs em Sessão Ordinária, os Vereadores do Legislativo e os Trabalhadores de Quiosques, entram em acordo nas reinvidicações impostas pelo mesmo e na derrubada dos vetos, que refere-se, ao processo licitatório. Em comum acordo, os Vereadores, Clayton Ramos, Clairton Sessim, Juarez Marques e Mana Padilha, buscaram junto ao Ministério Público e o Administrativo, orientação para que as reinvidicações fossem atendidas. O Vereador Claytom Ramos ao dirigir-se a tribuna, esclareceu sobre os nove vetos que reportam a oito emendas. (Oito modificações na lei). E na sua fala destacou, o item (1). Que estabelece a exclusividade ao morador de Tramandaí. Para a solução do mesmo, os Vereadores buscaram junto ao Ministério Público um entendimento. A orientação do Ministério foi de  que, um processo de permissão em tese, o tribunal de contas entende que é possível sim restringir a moradores do Município, em processo de concessão não seria possível. Para a solução deste critério, os Vereadores formarão uma comissão, para nos próximos dez dias, buscar soluções definitivas. O Vereador Juarez Marques, esclareceu sobre os vetos que não serão derrubados, e afirmou que não implicará nas reinvidicações dos trabalhadores, o mesmo foi um processo de comum acordo entre os Vereadores. e ao seu encerramento parabenizou todos os envolvidos, afirmando que o resultado da sessão deixa claro que a sessão desta segunda-feira, sinaliza novos horizontes para quem quer trabalhar na beira da praia neste verão. O Vereador Clairton Sessim, na sua fala saldou a todos presentes, e fez questão também de dar esclarecimentos sobre os vetos, do Prefeito em relação ao projeto de Lei 0039/2018. Que trata da licitação dos pontos públicos utilizados dentro da área do Município para exploração em termos de comercio. Sendo autor da Emenda de nº 9, que representa o veto (1). O Vereador falou de sua luta incansável da busca jurídica nas orientações, para prevalecer sua emenda, salvaguardando os direitos do trabalhador. Então afirmou que o parecer do Tribunal de Contas foi o sim, mas que implicará condições, as quais terá aproximadamente dez dias para serem resolvidas entre Vereadores e Administrativo. O Vereador Marcelo Berneira, ao se dirigir a tribuna, declarou satisfação ao rendimento da sessão, e agradeceu a todos deixando claro que o resultado foi o empenho e a dedicação de todos Vereadores em prol das reivindicações dos trabalhadores. O Vereador Junior Sessim falou da notificação sobre a derrubada dos quiosques, mas que se têm ainda dez dias para tentar resolver a situação, para que os trabalhadores ainda consigam trabalhar este ano, sem as modificações. Veja a baixo os pedidos deferidos pela mesa.

Veto 0002/2018: Razões de Veto à Lei n° 4201/2018 (Projeto de Lei n° 0039/2018).
 

Pedido de Providências 0367/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A LIMPEZA DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA RUA HILDEBRANDO PINHEIRO VELOSO, EM FRENTE AO NÚMERO 260, NO BAIRRO INDIANÓPOLIS:
 

Pedido de Providências 0368/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99 Solicito a possibilidade de realizar a manutenção na rede de esgoto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco.
 

Pedido de Providências 0369/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO : MANUTENÇÃO DE BRINQUEDOS E REPOSIÇÃO DOS APARELHOS DE GINÁSTICA, JUNTO A PRAÇA DA CORUJA, AV. PERIMETRAL, BAIRRO TRAMANDAÍ SUL.
 

Pedido de Providências 0370/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: MANUTENÇÃO URGENTE, RECONSTRUÇÃO DA PONTE DA PRAÇA DA CORUJA, BAIRRO TRAMANDAÍ SUL.
 

Pedido de Providências 0371/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, NA AV. PERIMETRAL ENTRE AV. MINAS GERAIS E AV. BEIRA MAR, BAIRRO TRAMANDAÍ SUL. 
 


Pedido de Providências 0372/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO : CAPINA, LIMPEZA E MANUTENÇÃO, EM TORNO  DA IGREJA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, BAIRRO TRAMANDAÍ SUL.
 

Pedido de Providências 0373/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO :  DESOBSTRUÇÃO DE BOEIROS, EM TORNA DA IGREJA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, BAIRRO TRAMANDAÍ SUL.
 

Pedido de Providências 0374/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CAPINA NA AV. REPÚBLICA COM AV. CURITIBA, BAIRRO NOVA TRAMANDAÍ.
 

Pedido de Providências 0375/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: MANUTENÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA, RUA MATO GROSSO N° 1952, NOVA TRAMANDAÍ.
 

Pedido de Providências 0376/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO: MANUTENÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA, RUA MARANHÃO COM AV. GUANABARA, NOVA TRAMANDAÍ.
 

Pedido de Providências 0377/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO; MANUTENÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA, RUA BOTO ROSA COM AV. CURITIBA, ALDEIA DA LAGOA.
 

Pedido de Providências 0378/2018: AUTOR: VER. ZÉ KABRITO : MANUTENÇÃO E REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, JUNTO AO RETORNO  NA RUA SANTA FÉ COM AV. FLORES DA CUNHA.
 

Pedido de Providências 0379/2018: AUTORA: VERA. MANA PADILHA: SOLICITAR A POSSIBILIDADE DE DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO EXISTENTE NA ESQUINA DA AVENIDA CALDAS JUNIOR, COM A RUA GUARDA MARINHA GREENWALD, FRENTE AO NÚMERO 2446, DO ZONA NOVA SUL.
 

Pedido de Providências 0380/2018: AUTOR: VER. LUIZINHO DO 1,99: SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A MANUTENÇÃO DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA RUA ARGENTINA, NAS PROXIMIDADES DO NÚMERO 478, NO BAIRRO RECANTO DA LAGOA.
 

Pedido de Providências 0381/2018: AUTORA: VERA. MANA PADILHA: DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO EXISTENTE NA ESQUINA DA AVENIDA CALDAS JUNIOR, COM A RUA 7 DE SETEMBRO, FRENTE AO NÚMERO 2474, DO ZONA NOVA SUL.
 

Pedido de Providências 0382/2018: Autor; Leandro Silva dos Santos; A POSSIBILIDADE PARA LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO LOCALIZADA NA AV. FERNANDES BASTOS ESQUINA COM AV. TRISTÃO MONTEIRO.
 

Pedido de Providências 0383/2018: AUTORA: VERA. MANA PADILHA; SOLICITAR A POSSIBILIDADE DE DESOBSTRUÇÃO DA BOCA DE LOBO EXISTENTE NA ESQUINA DA RUA PLACIDO DE CASTRO, COM A RUA JORGE MURY, FRENTE AO NÚMERO 457 E 477, DO BAIRRO BARRA.
 
 
 
 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/09/2018 - 16:39:20 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 09/09/2018 - 23:05:13 por: Felipe Virgilino Machado

Notícias

CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA
CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética

Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí
Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí

No uso de suas atribuições o vereador João Batista de Mattos da Rosa, presidente do Legislativo Municipal nomeou a contar de 1° de Fevereiro o Senhor Alexandre Chaves Pauli ao cargo de Tesoureiro, pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi
CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura.Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta
Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, que ocorreu as 16h na Câmara de Vereadores ocorreu a discussão e votação de diversos projetos de lei, mesmo algumas divergências e posicionamento entre vereadores (você pode ver na integra o vídeo da sessão no Tv Câmara ), todos os projetos de lei foram aprovados.