Vereadores e equipe da Câmara recebem qualificação do IGAM

Na tarde desta quarta-feira, 13/12, vereadores, funcionários e assessores participaram de um curso de qualificação sob a  temática O que é ser Vereador?, ministrado pelo autor do livro com o mesmo nome, André Barbi. O palestrante é advogado, fundador, sócio e diretor do  Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).
O curso gratuito para o Legislativo Municipal foi realizado no plenário Manoel Osório Marques com uma abordagem ampla sobre  as funções dos vereadores ( legislar,  fiscalizar, orçamentar, mediar).
Todo o conteúdo apresentado está disponível em um livro editado pelo próprio Instituto. Esse trabalho surgiu a partir de um convite da Câmara de Deputados Federal e é apresentado em formato de pergunta e resposta, mostrando todos os aspectos do papel do vereador na comunidade.
O presidente do exercício 2017 da Casa Legislativa, Clayton Ramos (PT)  destaca que este ano foi marcado pela  qualificação de vereadores e equipe, tendo em vista que dos 13 edis eleitos para esta gestão,  nove  são de primeiro mandato.

Édila Vargas
(Jornalista Diplomada )
MTB/RS 9.400

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/12/2017 - 18:03:41 por: Imprensa - Alterado em: 18/12/2017 - 17:43:04 por: Imprensa

Conheça o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí

O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí é um Instrumento que possibilita ao cidadão o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados ao poder legislativo através dos processos de compras, licitações, contratos e despesas com pessoal, com objetivo de informar a destinação do recurso publico.