Sessões Ordinárias seguem em novo horário até janeiro

Sessões Ordinárias seguem em novo horário até janeiro Legislativo recebe representantes do corpo de Bombeiros durante sessão ordinária
A primeira Sessão Ordinária de dezembro ocorreu com novo horário, seguindo o  Art. 145 do Regimento Interno. O expediente que normalmente ocorre às 19h30min passa a ser realizado sempre às 20h30min de segunda-feira até o final do mês de janeiro. A ordem do dia contou com a votação e aprovação,  por unanimidade, de  dois projetos de lei do Executivo e um requerimento.
O Projeto de lei 0105/2017, altera a lei 1.435, de 01/07/1998, estabelece a segurança contra sinistro e cria o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM. A votação contou com a presença de vários representantes da corporação de Tramandaí.  A matéria foi destaque durante as explicações pessoais, sendo que a maioria dos vereadores exaltou a importância da alteração da lei que irá possibilitar maior autonomia ao grupamento para participar de cursos de qualificação, capacitação e especialização, contratação de assessoria técnica, aquisição de veículos, embarcações e equipamentos náuticos entre outras providências sempre sob a aprovação do Comandante.
O segundo Projeto de Lei aprovado foi o de número 0107/2017 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar pessoal por prazo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público de dois assistentes sociais, pelo período de um ano, sendo lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
Ainda na mesma sessão houve a aprovação do Requerimento de Voto de Congratulações 0035/2017, do  vereador Marcelo Bastos Berneira, ao Sargento Renato Barreiros Silva e o soldado Lucas da Silva Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em especial ao salvamento ocorrido no dia 27 de novembro de 2017, de uma menina de 12 anos, que estava se afogando, na imediações do Terminal Turístico. Mesmo sem equipamentos de salvamento, os policiais entraram  no mar e realizaram o salvamento.

Édila Vargas
MTB/RS 9.400
Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí
51 3661.4122
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2017 - 16:06:49 por: Imprensa - Alterado em: 07/12/2017 - 09:48:50 por: Imprensa

Conheça o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí

O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí é um Instrumento que possibilita ao cidadão o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados ao poder legislativo através dos processos de compras, licitações, contratos e despesas com pessoal, com objetivo de informar a destinação do recurso publico.