Câmara irá realizar sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana

A Câmara de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo Vereador Clayton Ramos (PT), irá realizar nesta terça-feira (31), ás 20 horas, sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. A Reforma Luterana foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.
Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas.
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria.
A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contrarreforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.

Juliano Mendonça
Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 15:02:02 por: Imprensa - Alterado em: 01/11/2017 - 17:08:44 por: Imprensa

RESUMO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE A LOA 2019

A Câmara Municipal de Tramandaí, presidida pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, realizou neste dia 29/112018 as 19:00hs, a primeira audiência Pública, relacionada a LOA 2019, Projeto de Lei 104/2018...

CONVITE - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - LOA 2019

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, CONVIDA a comunidade em geral para as Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual – LOA/2019 – (Projeto de Lei n.º 104/2018), para o exercício de 2019, a realizarem-se nas dependências da Câmara de Vereadores, nos dias 29 de novembro e 06 de dezembro de 2018, às 19 horas.

Extrato Simplificado de Contrato

Prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva da plataforma (elevador) do tipo PNE da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí.

Votado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 092/2018 (LDO)

Nesta quarta-feira (31), em Sessão Extraordinária,na no Legislativo de Tramandaí, os Vereadores estando em prazo limite para votação da LDO, visando as necessidades da população, entraram em comum acordo e aprovaram o projeto de lei nº 092/2018, com ressalvas.

Reunião dos Administradores de Prédio Eleições 2018

O Tribunal Regional eleitoral, realizou reunião nas dependências no Legislativo Municipal, para fins de Orientação aos Administradores de Prédio, para eleições 2018. Os orientadores foram, Paulo Roberto da Silva e Ana Cristina da Silva.

RESUMO DA REUNIÃO ORDINÁRIA SEGUNDA-FEIRA 22/10/2018

Nesta segunda-feira (22) as 19:00hs, a Câmara Municipal de Tramandaí presidida pelo Ver. Antonio da Silveira Galaschi, aprovou cinco projetos por Unanimidade, e teve os pedidos de Providencias deferidos pela mesa, para as explicações, dirigiram-se a tribuna os Vereadores, Marcelo Berneira (PP), Clayton Ramos (PT), Juarez Marques (MDB) e Clairton Sessim (MDB). A reunião contou com a presença de Professores e alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, e Professores da Escola Almirante de Tamandaré.

Reunião entre Servidores e Vereadores Relacionado a LDO

Na tarde de quarta-feira 17/10 as 14:00hs comissão de parlamentares se reúnem com servidores, para análise de aspectos específicos da (LDO), Projeto de Lei 092/2018 a ser votado pela Câmara Municipal. Servidores apresentaram propostas de alteração, que serão analisadas e encaminhadas ao Executivo. A próxima reunião está marcada para o dia 30/10/2018.