Câmara de Vereadores aprova projeto de Lei que concede Licença-Adotante para Servidores Públicos

A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí presidida pelo Vereador Clayton Ramos (PT), aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira (14), o projeto de Lei Complementar 001/2017, suprimindo o artigo 209 da Lei complementar 009/2008. O projeto de Emenda Complementar prevê o prazo de 120 dias de licença-gestante, com prorrogação de mais 60 dias, tal prazo (inclusive com a prorrogação) deverá ser garantido à mulher ou homem que adota uma criança (não importando a idade).

A alteração da Lei se faz necessária conforme decisão do Supremo Tribunal de Justiça neste sentido: “Os prazos da licença-adotante não podem ser inferiores ao prazo da licença-gestante, o mesmo valendo para as respectivas prorrogações. Em relação à licença adotante, não é possível fixar prazos diversos em função da idade da criança adotada”.

Antes do início da sessão ordinária o senhor Paulo Ricardo Oliveira do Instituto Inovação, utilizou da Tribuna Participativa para convidar á todos para Workshop que será realizado pelo Instituto em Tramandaí nos dias 18, 19 e 20 de agosto no Hotel Kimar.

Após a votação do projeto e pauta do dia, os vereadores utilizaram da tribuna para as explicações pessoais, por fim nada mais havendo a tratar o presidente do Legislativo deu por encerrada a presente reunião convidando á todos para Audiência Pública sobre o projeto de Lei 0052/2017, que Dispõe sobre a pavimentação de passeios públicos no município (Lei das Calçadas), a ser realizada nesta terça-feira (15), com início ás 19h.

Juliano Mendonça - Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2017 - 13:08:11 por: Suporte - Alterado em: 15/08/2017 - 13:08:11 por: Suporte

CONHEÇA A VEREADOR(a) - MANA PADILHA

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clayton Pioner Ramos

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Clairton Sessim

Nomeado novo Tesoureiro da Câmara de Vereadores de Tramandaí

No uso de suas atribuições o vereador João Batista de Mattos da Rosa, presidente do Legislativo Municipal nomeou a contar de 1° de Fevereiro o Senhor Alexandre Chaves Pauli ao cargo de Tesoureiro, pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Antonio Augusto da Silveira Galaschi

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura.Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Legislativo aprova projetos durante a sessão extraordinária desta quarta

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, que ocorreu as 16h na Câmara de Vereadores ocorreu a discussão e votação de diversos projetos de lei, mesmo algumas divergências e posicionamento entre vereadores (você pode ver na integra o vídeo da sessão no Tv Câmara ), todos os projetos de lei foram aprovados.