Presidente da Câmara de Tramandaí recebe projeto de Lei do Plano Plurianual

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, vereador Clayton Ramos (PT), recebeu na tarde desta segunda-feira (24), das mãos do secretário de Planejamento Claudio Pereira, o projeto de Lei do Plano Plurianual do Município de Tramandaí (PPA), para o período de 2018/202, a entrega foi realizada na sala da presidência da Casa.

As diretrizes que nortearam a elaboração do projeto de Lei do Plano Plurianual tiveram origem no Plano de Governo da Administração Municipal, na Audiência Pública realizada, na participação popular ocorrida via site da Prefeitura de Tramandaí, em ações voltadas às áreas de Saúde, Educação e Cultura, Obras e Urbanismo, Assistência Social, Meio Ambiente, Turismo e nas de Administração Geral do Poder Executivo, relacionadas às secretarias de Administração, Planejamento e Fazenda.

O Plano Plurianual 2018/2021, estabelece, além de dos objetivos, as diretrizes e programas, as despesas de capital e despesas decorrentes, as despesas de duração continuada, bem como, as despesas de custeio dos próximos quatro anos. Os recursos previstos pelo PPA 2018/2021 e apontados são metas a serem cumpridas também via convênios, parcerias, projetos junto ao Governo Federal e Estadual totalizando a cifra de R$ 755.103.952,00 de recursos orçamentários. Lembrando que algumas ações somente serão realizadas mediante a participação de Esferas de Governo, Instituições, Empresas ou Comunidade, através de Convênios e/ou Projetos firmados.

O presidente do Legislativo, vereador Clayton Ramos (PT), parabenizou o secretário de Planejamento e Executivo Municipal pela apresentação do PPA. Dentro do prazo previsto. O secretário de Planejamento Claudio Pereira, na oportunidade disponibilizou ao presidente Clayton Ramos, cópias do Plano para apreciação dos demais vereadores da Casa Legislativa.

A Câmara de Vereadores de Tramandaí está em recesso parlamentar até o próximo dia 1º de agosto, retomando as Sessões Ordinárias no dia 07/08, ás 19h30min.

Juliano Mendonça - Assessor de Imprensa
MTB/RS 18.606 - DRT/RS 9.507
Câmara de Vereadores de Tramandaí
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2017 - 10:09:41 por: Suporte - Alterado em: 15/08/2017 - 10:09:41 por: Suporte

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.