Câmara presta homenagem a policiais militares

Câmara homenageia Policiais Militares e Miss Mundo Rio Grande do Sul

A Câmara de Vereadores de Tramandaí realizou na noite de segunda-feira (25), um ato solene para homenagear policiais militares que se destacaram em duas diferentes situações, e também a Miss Mundo Rio Grande do Sul pelo título conquistado. O ato antecedeu a reunião ordinária, essa a última antes do recesso. A última reunião ordinária antes do recesso parlamentar (de 1º de fevereiro a 15 de março) foi marcada por homenagens e muita emoção. O plenário esteve lotado com convidados e pessoas que vieram prestigiar os homenageados. A primeira a receber a honraria foi Caroline Venturini, de20 anos, tramaidaiense eleita Miss Mundo Rio Grande do Sul, em 12 de dezembro.

Caroline agradeceu a homenagem e disse que continuará se empenhando nos trabalhos sociais que já vem fazendo, já que o lema do concurso é “Beleza com propósito”. A bela representará o Estado no concurso nacional, em junho deste ano. Nesta ocasião foi homenageada também a soldado Joisabel Ferreira da Silva Rosa, responsável pelo Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, na cidade de Tramandaí.

O Proerd é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola. Caroline e Joisabel receberam Votos de Congratulações do Legislativo por indicação do vereador Márcio Soares Gomes José (PP).

A cerimônia também homenageou os policiais: Sargento Alesandro Francisco Eisenhut, Soldado João Batista da Silva, Soldado Alex Knechtel - pelo socorro à menina Diana Valentina Nunes, no dia 5 de dezembro de 2015. Foi um momento de muita emoção, pois contou com a presença da menina salva e de sua mãe, Gislaine da Silva Nunes. A honraria foi solicitada através de requerimento do vereador Clairton Neves Sessim (PP), que também presidiu a reunião durante o evento. Os policiais relembraram o fato com muita emoção e alegria, momento em que tiveram a oportunidade de reencontrar a menina no plenário. Foram aplaudidos de pé pelos vereadores, seus comandantes, colegas, amigos e familiares. “Esse ato promovido pela Câmara de Vereadores de Tramandaí é um exemplo, pois somos criticados quando erramos, mas nunca reconhecidos quando logramos êxito desta forma. Em 32 anos de serviço, é a primeira vez que vejo isso: quatro praças nossos recebendo uma homenagem assim”, disse o comandante do CRPO Litoral, Cel. Altemir Silva de Lima, que representou o Comando Geral da Brigada Militar do Estado.

O vereador Clairton Sessim elogiou a atuação dos policiais, referindo–se a eles como guerreiros fortes e destemidos, enfrentando todos os perigos para salvar outras vidas. “Essa homenagem é mais do que justa, para os homens e mulheres que compõem nossa Brigada Militar, merecedores de todo o nosso respeito e gratidão, dignos da mais profunda admiração pela forma incansável que exercem, com bravura e coragem, suas funções, exemplo dos homenageados nesta noite”, disse o vereador.

Entre as autoridades presentes, participaram do ato solene também o comandante do 2º BPAT, Ten. Almiro Damázio Filho, o comandante do 3º Batalhão Rodoviário, Mj. Marcelo Fraga Carpes, o comandante da 3ª Cia da BM de Tramandaí, Cap. Heraldo Leandro dos Santos e Cel. Alvaro Raul Luiz Ferreira, coronel mais antigo da reserva.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí, Enio Dick (PMDB), foi uma honra para a Casa Legislativa poder homenagear não só os policiais como a instituição. “A Câmara de Vereadores representa a população de Tramandaí e, sendo assim, com certeza prestou o devido reconhecimento à nossa briosa Brigada Militar”, salientou o presidente. Um vídeo gravado pela Brigada Militar circula a internet com os momentos mais importantes desse Ato Solene.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/04/2017 - 11:25:19 por: Suporte - Alterado em: 26/04/2017 - 11:25:19 por: Suporte

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.