Câmara Municipal de Tramandaí retoma os trabalhos após recesso

A Câmara de Vereadores de Tramandaí retorna as suas reuniões ordinárias na próxima segunda-feira (16/3), às 19h30, no plenário do Legislativo. Os próximos meses prometem ser de intensos debates na Casa, pois deve entrar em pauta a partir do mês de abril as discussões do Plano Diretor da cidade. Além disso, o presidente Flavinho Corso (PDT) promete para o fim do mês de março a apresentação de um balanço do primeiro trimestre da sua gestão. “A minha ideia desde o principio sempre foi a aproximação do Legislativo da comunidade. Quero dar transparência a este processo. Pegamos a presidência com algumas pendências a serem sanadas, que já estamos resolvendo, e agora estamos tocando os trabalhos com vistas à modernização e transparência do processo legislativo”, afirmou o presidente Flavinho Corso.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/04/2017 - 17:08:21 por: Suporte - Alterado em: 26/04/2017 - 17:08:21 por: Suporte

Protocolado na Secretaria da Câmara projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a realizar parcerias com empresas e entidades do município, para receber a doação e instalação de placas indicativas com nomes de ruas, logradouros e avenidas no município

Este Projeto de Lei tem por objetivo de ajudar na formulação de uma solução deste problema, propondo a possibilidade do Poder Executivo de realizar parcerias com empresas e entidades do município, que farão a doação e instalação das placas. O município por sua vez, irá ser responsável definição de uma padronização assim como material adequado para confecção e instalação nos locais solicitados e autorizados.

Tramita na Câmara projeto de lei que INSTITUI O DIA DO ESCRITOR(A) DE TRAMANDAÍ E CRIA O TÍTULO DE "ESCRITOR(A) EMÉRITO TRAMANDAIENSE", A SER CONFERIDO MEDIANTE DECRETO LEGISLATIVO

Com o objetivo de estimular, reconhecer e promover uma justa homenagem àqueles que se dedicam à arte das palavras, criando, através de suas obras os mais variados tipos de emoções, oportunizando à população o conhecimento e, através da literatura, desenvolvimento e qualificação, colocando o leitor em contato permanente com a cultura, história e a educação, de maneira universal, em sendo universal todas as manifestações literárias, apresentamos o seguinte projeto de lei, em que propomos a criação do dia do escritor em nosso município.

CONHEÇA O SEU VEREADOR - Ver. Marcelo Berneira

Aqui você vai conhecer um pouco mais das atividades parlamentares do mandato do seu vereador, duas vezes por semana um parlamentar será apresentado, sempre as quartas e sextas até completar os 13 representantes desta legislatura. Os parlamentares serão apresentados em ordem alfabética.

Câmara de Vereadores volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária

A Casa Legislativa de Tramandaí, voltou a ser palco das principais demandas da população e debater os projetos em prol da sociedade. Após recesso parlamentar, o legislativo retornou, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 18 de março, as atividades normais com a realização da Sessão Ordinária que ocorreu em seu horário normal as 19h30.

APROVADO PROJETO DE LEI PARA FORMAÇÃO DE SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL

Foi aprovado nesta segunda (18) o Projeto de Lei “AUTORIZA O MUNICÍPIO A FIRMAR TERMOs DE COOPERAÇÃO COM O MUNICÍPIO DE GRAVATAÍ - RS e dá outras providências”,  o qual foi solicitado que fosse analisado em regime de urgência-urgentíssima. Foi solicitado a inclusão do projeto na pauta e apreciada a matéria pelo plenário o projeto foi aprovado por unanimidade.

Aprovado Requerimento Inicial de Voto de Congratulações aos Bombeiros que participaram do Salvamento de pescador na Ponte Giuseppe Garibaldi

Os votos são destinados aos bombeiros Willian da Silva Santos, Felipi Machado Lopes e Jean Pissolato da Costa Teixeira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em espacial pelo salvamento de um pescador na noite de 11 de Fevereiro de 2019, na Ponte Giusepe Giuseppe Garibaldi onde os mesmos adentraram ao rio revolto devido a forte tempestade que ocorria no momento

Acompanhe HOJE: TV Câmara Transmissão da Sessão pela página do Facebook

Acompanhe nesta nesta segunda-feira(18) a sessão ordinária do Legislativo de Tramandaí que sera transmitida em tempo real pela TV Câmara através da pagina oficial no facebook.
Você pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, pronunciamento e as matérias que serão votadas ao vivo pela página no Facebook

CONHEÇA O SEU VEREADOR - LUIZINHO DO 1,99

CONHEÇA O SEU VEREADOR - VER. LEANDRO LS

NA CÂMARA AÇÕES PELAS MULHERES VÃO ALÉM DE PROJETOS DE LEI

A Câmara de Vereadores de Tramandai tem aprovado uma série de projetos de lei que buscam retirar as mulheres da posição desfavorável que historicamente ocupam na sociedade e que valorizem sua condição perante a sociedade. Há também ações institucionais realizadas internamente pela Casa nesse sentido.