Comissão de Educação pede ao Executivo uma solução para falta de vaga nas creches

Uma das principais demandas que os parlamentares de Tramandaí recebem nas ruas é a falta de vagas para as crianças em creches do município. Segundo dados da secretaria de educação são oito creches para atender cerca de 1500 crianças. Buscando encontrar alguma solução para este problema, a Comissão de Educação do Legislativo presidida pela vereadora Terezinha Silveira juntamente com os vereadores Leandro da LS e Lauda Cardoso esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (30/3), com o prefeito municipal Edegar Rapach.

De acordo com a secretária de Educação, Liane Freitas, o problema deve ser resolvido com a conclusão das obras da nova creche municipal na Avenida Flores da Cunha, próximo a UPA, que gerará mais 200 vagas e a ampliação da creche do bairro Indianópolis que dará mais 40 vagas para atender as crianças.

“Estamos em conversas constantes com o executivo, buscando soluções para a falta de vagas nas creches. Vamos ter que aguardar a construção da nova creche e a ampliação da creche do Indianópolis para podermos minimizar estes problemas”, afirmou o vereador Leandro da LS membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/04/2017 - 17:03:11 por: Suporte - Alterado em: 26/04/2017 - 17:03:11 por: Suporte

Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de proibição do uso de canudos plásticos em votação final por unanimidade

O projeto de lei, do ano passado, é de autoria da Vereadora Mana Padilha, de nº 0121/2018 que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos por parte dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia/rio e aos vendedores ambulantes do Município de Tramandaí e foi aprovado em votação final na sessão ordinária desta segunda-feira (20).

Audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara nesta terça

A Câmara de Vereadores teve na tarde de hoje a presença do Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiél para atender ao disposto no Artigo 036, da Lei Complementar Federal n.º 141/2012, que trata de Audiência Pública, oportunidade em que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os Relatório de Gestão do 1º, 2º e 3.º Quadrimestre de 2018, perante as Comissões Permanentes do Legislativo.

Câmara em Pauta – Sessão Legislativa 22/04/2019

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tramandaí. Na Ordem do Dia foram votadas diversas matérias, entre pedidos de providência, requerimentos e projetos já com pareceres favoráveis pelas comissões.