Comissão de Educação pede ao Executivo uma solução para falta de vaga nas creches

Uma das principais demandas que os parlamentares de Tramandaí recebem nas ruas é a falta de vagas para as crianças em creches do município. Segundo dados da secretaria de educação são oito creches para atender cerca de 1500 crianças. Buscando encontrar alguma solução para este problema, a Comissão de Educação do Legislativo presidida pela vereadora Terezinha Silveira juntamente com os vereadores Leandro da LS e Lauda Cardoso esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (30/3), com o prefeito municipal Edegar Rapach.

De acordo com a secretária de Educação, Liane Freitas, o problema deve ser resolvido com a conclusão das obras da nova creche municipal na Avenida Flores da Cunha, próximo a UPA, que gerará mais 200 vagas e a ampliação da creche do bairro Indianópolis que dará mais 40 vagas para atender as crianças.

“Estamos em conversas constantes com o executivo, buscando soluções para a falta de vagas nas creches. Vamos ter que aguardar a construção da nova creche e a ampliação da creche do Indianópolis para podermos minimizar estes problemas”, afirmou o vereador Leandro da LS membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/04/2017 - 17:03:11 por: Suporte - Alterado em: 26/04/2017 - 17:03:11 por: Suporte

Conheça o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí

O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Tramandaí é um Instrumento que possibilita ao cidadão o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados ao poder legislativo através dos processos de compras, licitações, contratos e despesas com pessoal, com objetivo de informar a destinação do recurso publico.