CONSULTA POPULAR 2018

A consulta Popular foi instituída desde 1998, através da Lei nº 11.179, esta lei dá direito a população definir diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Processo esse denominado Consulta Popular. Anualmente o governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da População. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento socioeconômico (IDESE). Definido o valor para cada região, o governo e os Concelhos Regionais de Desenvolvimento, organizam o processo de discussão em Audiencias Publicas Regionais, nos encontros é construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores gaúchos em um dia de Votação da Consulta Popular. A sua votação é de suma importância para que os projetos da cidade sejam aprovados. Para maiores informações, clicando no link abaixo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/06/2018 - 15:54:27 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 22/06/2018 - 16:55:21 por: Felipe Virgilino Machado

Sessão Extraordinária

Em Sessão Extraordinária neste dia 02/07/2018, a Câmara Municipal aprovou os projetos que ainda faltavam, antes do recesso, veja na pauta as matérias.

Palestra sobre Inclusão, Autismo e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira 28/06/2018, após o encontro das mulheres pescadoras do litoral, a reunião foi sobre inclusão, autismo e direitos humanos, uma iniciativa de Aline Leal Pres. Da Associação Autismo Litoral Norte, como palestrante Ariane Leitão, deu informações sobre a causa, afirmando a importância que tem o conhecimento sobre a síndrome, e realizou troca de informações e debates sobre o assunto.

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE