Câmara Municipal Aprova Projetos do Executivo

Em Sessão Ordinaria, a Câmara Municipal, presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi, aprova três (3) projetos de lei, o projeto de Lei 0043/2018, que abre possível crédito para empréstimo ao Executivo, foi aprovado com 9 votos favorável e três (3), votos contra. Pelos Vereadores: Junior Sessim, Juarez Marques e Luizinho do 199. Os projetos de lei aprovados pela Câmara foram:
Projeto de Lei 0043/2018: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM O BADESUL DESENVOLVIMENTO S.A – AGÊNCIA DE FOMENTO/RS”.

Projeto de Lei 0044/2018: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BRDE – BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

Projeto de Lei 0050/2018: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR PESSOAL POR PRAZO DETERMINADO PARA ATENDER NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO.”

Foram ainda deferidos pela mesa os seguintes pedidos de providencias.

Pedido de Providências 0152/2018: Autor: Luiz Machado da Silva (PPS).SOLICITO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A COLOCAÇÃO DE BANHEIROS QUÍMICOS NAS PLATAFORMAS DE PESCA DA RUA DAVID CANABARRO.

Pedido de Providências 0153/2018:Autor: Geraldo Luiz dos Santos (PP) A POSSIBILIDADE DE FAZER  A LIMPEZA  DO BOEIRO LOCALIZADO NA RUA ESTILAC LEAL ESQUINA COM A AVENIDA NORDESTE.

Pedido de Providências 0154/2018:AUTOR: Geraldo Luiz dos Santos (PP).  A POSSIBILIDADE DE COLOCAR SAIBRO OU BRITA BASE , EM TODA EXTENSÃO DA RUA FRANCISCO THOMAZ DO NASCIMENTO LOCALIZADA NO BAIRRO HUMAITÁ.

Pedido de Providências 0155/2018: Autor; Geraldo Luiz dos Santos (PP). A POSSIBILIDADE DE QUE SE FAÇA O ENSAIBRAMENTO DA RUA UDINE, EM FRENTE  AO SUPERMERCADO BOM SUL.

Pedido de Providências 0156/2018:Autor; VER. Clairton Sessim Limpeza e Desobstrução da Boca de Lôbo, na Av. Protásio Alves, esquina com a Santos Dumont, no Bairro Zona Nova, nesta Cidade.

Pedido de Providências 0157/2018:AUTORA: VERA. MANA PADILHA; SOLICITAR A POSSIBILIDADE DE REPAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA AVENIDA FERNANDES BASTOS , FRENTE AO NÚMERO 1061, DO BAIRRO CENTRO.
Nada mais havendo a tratar, o presidente Antonio Augusto Galaschi, deu por encerrada a presente reunião, e convidou a todos para a próxima sessão dia o5/05/2018.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/05/2018 - 12:24:38 por: Felipe Virgilino Machado - Alterado em: 02/06/2018 - 18:53:01 por: Felipe Virgilino Machado

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL
ABERTURA: 18/06/2018
HORA: 14h00min
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ-RS

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES

Nesta terça-feira (22), com início às 19:30min, na Câmara Municipal de Tramandaí, foi realizada a 2ª reunião em relação aos quiosques. Como Presidente da Comissão e constituição e Justiça, o Ver. Clairton Sssim apresentou aos interessados novas propostas mais acessíveis, das quais os Vereadores buscaram junto ao Governos. Dentre elas, reduções de taxas, e aumentos de prazo para pagamento do mesmo. Na mesma noite, teve novos debates e perguntas a base do Governo, representada ali, pela Secretária Municipal de Administração Sra. Alzira Aguiar, e o Sr. Leandro Baiacu. A reunião se estendeu por horas, além das perguntas feitas ao governo, alguns trabalhadores tiveram a oportunidade de usar a tribuna em nome de todos. Os Vereadores defenderam as exigências dos interessados, e reverteram ao Governo, que terá o restante da semana para estudar as propostas e, na próxima segunda-feira (28), em sessão ordinária pôr em votação o Projeto de Lei nº 039/2018. Participaram desta reunião; A Secretaria Municipal de Administração, Alzira da Silva Aguiar, Leandro Baiacu, e os Vereadores, Juarez Marques, Zé Kabrito, Luizinho do 199, Mana Padilha, Junior Sesim, Marcelo Berneira, Geraldo do Santos e Leandro da LS.