Câmara de Vereadores de Tramandaí reativa Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo vereador Clayton Ramos (PT), realizou na noite desta segunda-feira (30), durante sessão ordinária um “Ato Solene” para reativação da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo de Tramandaí e a instalação da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher em Tramandaí, além do fechamento do “Outubro Rosa 2017”.
Logo após nomeação da vereadora Mana Padilha (PSDB) como Procuradora Especial da Mulher, tendo como Procuradoras-Adjuntas Suzana Kaiser Ladwig e Gabriella Machado. Participaram da solenidade da à primeira dama do município, Sr.ª Lú Gauto, Deputada Estadual e Ex-procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa deputada estadual Stela Farias (PT), cargo exercido atualmente pela deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B), Rosi Hermes da Liga de Combate ao Câncer de Tramandaí, ex-vereadora Teresinha Silveira (PPS), além da Psicóloga e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller e o vereador de Imbé Elton Kieser (PT).
 Logo após o evento os participantes se dirigiram até a Praça Leonel Pereira, onde foi realizado o encerramento do “Outubro Rosa 2017” com a soltura de balões de cor rosa.
Para o presidente Clayton Ramos (PT), a reinstalação da Procuradoria Especial da Mulher junto a Casa Legislativa é de suma importância para a Comunidade, em especial as mulheres desassistidas e desamparadas, que a partir desta data, passaram a contar com o trabalho de acolhimento e defesa dos direitos das mulheres na Câmara.

Juliano Mendonça
Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 15:44:28 por: Imprensa - Alterado em: 31/10/2017 - 15:47:57 por: Imprensa

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL
ABERTURA: 18/06/2018
HORA: 14h00min
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ-RS

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES

Nesta terça-feira (22), com início às 19:30min, na Câmara Municipal de Tramandaí, foi realizada a 2ª reunião em relação aos quiosques. Como Presidente da Comissão e constituição e Justiça, o Ver. Clairton Sssim apresentou aos interessados novas propostas mais acessíveis, das quais os Vereadores buscaram junto ao Governos. Dentre elas, reduções de taxas, e aumentos de prazo para pagamento do mesmo. Na mesma noite, teve novos debates e perguntas a base do Governo, representada ali, pela Secretária Municipal de Administração Sra. Alzira Aguiar, e o Sr. Leandro Baiacu. A reunião se estendeu por horas, além das perguntas feitas ao governo, alguns trabalhadores tiveram a oportunidade de usar a tribuna em nome de todos. Os Vereadores defenderam as exigências dos interessados, e reverteram ao Governo, que terá o restante da semana para estudar as propostas e, na próxima segunda-feira (28), em sessão ordinária pôr em votação o Projeto de Lei nº 039/2018. Participaram desta reunião; A Secretaria Municipal de Administração, Alzira da Silva Aguiar, Leandro Baiacu, e os Vereadores, Juarez Marques, Zé Kabrito, Luizinho do 199, Mana Padilha, Junior Sesim, Marcelo Berneira, Geraldo do Santos e Leandro da LS.