Câmara realiza Ato Solene em homenagem á Professoras Eméritas

A Câmara de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo vereador Clayton Ramos (PT), realizou nesta segunda-feira (16), um Ato Solene em homenagem as professoras Eméritas do município, a indicação das educadoras foi uma proposição da mesa diretora da Casa e demais Edis.

A honraria foi concedida as professoras Zélia Maria Ferri, Maria Terezinha de Lima Silveira e Flávia Oreti Kellermann Lauck, pela Mesa Diretora da Casa Legislativa. A sessão ordinária desta segunda-feira (16), também foi marcada pelo retorno dos vereadores Antônio Augusto da Silveira Galaschi (PDT) e Júnior Sessim (PRB), ambos haviam se licenciado do parlamento para assumirem as secretarias de Obras, Turismo e Desporto, respectivamente.

Após as homenagens às professoras Eméritas, o presidente Clayton Ramos, deu continuidade à ordem do dia onde foi apreciada pelos Edis a Indicação 0017/2017 de autoria do vereador Luiz Machado da Silva (PPS), que solicita a colocação de 01 (um) Contêiner de Lixo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco, também foi solicitado pelo ex-vereador José Jairo Bueno da Silva (PDT), através da Indicação 0018/2017 a colocação de um Contêiner de Lixo, em frente ao Clube Beira Mar, e por fim, 01 (um) Requerimento de Voto de Congratulações 0026/2017, de autoria do vereador Geraldo Luiz dos Santos (PP), todos aprovados por unanimidade.

O Ato Solene contou ainda com a presença do Vice-Prefeito de Tramandaí Flávio Corso Júnior e integrantes da APA (Associação dos Professores Aposentados de Tramandaí). Nada mais havendo a tratar e sem o uso das explicações pessoais, o presidente Clayton deu por encerrada a presente reunião convidando á todos para a próxima sessão ordinária dia 30, ás 19h30min.

Juliano Mendonça

Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/10/2017 - 11:16:20 por: Imprensa - Alterado em: 17/10/2017 - 11:28:18 por: Imprensa

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL
ABERTURA: 18/06/2018
HORA: 14h00min
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ-RS

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES

Nesta terça-feira (22), com início às 19:30min, na Câmara Municipal de Tramandaí, foi realizada a 2ª reunião em relação aos quiosques. Como Presidente da Comissão e constituição e Justiça, o Ver. Clairton Sssim apresentou aos interessados novas propostas mais acessíveis, das quais os Vereadores buscaram junto ao Governos. Dentre elas, reduções de taxas, e aumentos de prazo para pagamento do mesmo. Na mesma noite, teve novos debates e perguntas a base do Governo, representada ali, pela Secretária Municipal de Administração Sra. Alzira Aguiar, e o Sr. Leandro Baiacu. A reunião se estendeu por horas, além das perguntas feitas ao governo, alguns trabalhadores tiveram a oportunidade de usar a tribuna em nome de todos. Os Vereadores defenderam as exigências dos interessados, e reverteram ao Governo, que terá o restante da semana para estudar as propostas e, na próxima segunda-feira (28), em sessão ordinária pôr em votação o Projeto de Lei nº 039/2018. Participaram desta reunião; A Secretaria Municipal de Administração, Alzira da Silva Aguiar, Leandro Baiacu, e os Vereadores, Juarez Marques, Zé Kabrito, Luizinho do 199, Mana Padilha, Junior Sesim, Marcelo Berneira, Geraldo do Santos e Leandro da LS.