Câmara realiza Ato Solene em homenagem á Professoras Eméritas

A Câmara de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo vereador Clayton Ramos (PT), realizou nesta segunda-feira (16), um Ato Solene em homenagem as professoras Eméritas do município, a indicação das educadoras foi uma proposição da mesa diretora da Casa e demais Edis.

A honraria foi concedida as professoras Zélia Maria Ferri, Maria Terezinha de Lima Silveira e Flávia Oreti Kellermann Lauck, pela Mesa Diretora da Casa Legislativa. A sessão ordinária desta segunda-feira (16), também foi marcada pelo retorno dos vereadores Antônio Augusto da Silveira Galaschi (PDT) e Júnior Sessim (PRB), ambos haviam se licenciado do parlamento para assumirem as secretarias de Obras, Turismo e Desporto, respectivamente.

Após as homenagens às professoras Eméritas, o presidente Clayton Ramos, deu continuidade à ordem do dia onde foi apreciada pelos Edis a Indicação 0017/2017 de autoria do vereador Luiz Machado da Silva (PPS), que solicita a colocação de 01 (um) Contêiner de Lixo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco, também foi solicitado pelo ex-vereador José Jairo Bueno da Silva (PDT), através da Indicação 0018/2017 a colocação de um Contêiner de Lixo, em frente ao Clube Beira Mar, e por fim, 01 (um) Requerimento de Voto de Congratulações 0026/2017, de autoria do vereador Geraldo Luiz dos Santos (PP), todos aprovados por unanimidade.

O Ato Solene contou ainda com a presença do Vice-Prefeito de Tramandaí Flávio Corso Júnior e integrantes da APA (Associação dos Professores Aposentados de Tramandaí). Nada mais havendo a tratar e sem o uso das explicações pessoais, o presidente Clayton deu por encerrada a presente reunião convidando á todos para a próxima sessão ordinária dia 30, ás 19h30min.

Juliano Mendonça

Assessor de Imprensa

Reunião Extraordinária
Reunião  Extraordinária

A Reunião Extraordinária que realizar-se-ia nesta segunda-feira 19\02\18, em razão da falta de quórum, foi pelo Presidente da Câmara, Ver. Antonio da Silveira Galaschi declarada encerrada.

Reunião Extraordinária
Reunião  Extraordinária

Nesta quinta-feira - (15/02/18), a Reunião Extraordinária que seria realizada a partir das 14 horas, em razão da falta de quorum, foi declarada encerrada, o Presidente da Câmara -Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi, convocou a todos para nova Reunião Extraordinária a ser realizada no dia 19/02/2018, segunda-feira, as 14 horas.

Falecimento de Vereador da Legislatura 2001/2004 - Presidente da Gestão 2004

Considerando o falecimento do Vereador eleito para a Legislatura 2001/2004 e Presidente desta Casa Legislativa, Gestão 2004.
A Reunião Ordinária, que realizar-se-ia nesta segunda-feira 08/01, restou transferida para a quinta-feira - 11/01 às 19 horas. Informamos ainda que não haverá expediente externo de atendimento ao público nesta terça-feira - 09/01.
O Legislativo aguarda informações quanto ao horário da cerimônia fúnebre a realizar-se nesta Casa.

“TRANSFERE REUNIÃO ORDINÁRIA”.

Fica Transferida para o dia 11/01/2018 – (quinta-feira), às 19 horas, a Reunião Ordinária que realizar-se-ia no dia 08/01/2018 -  (segunda-feira).

“PROCLAMA ELEITA A MESA DIRETORA – EXERCÍCIO DE 2018”.

Fica proclamada eleita, pela ordem a Mesa Diretora para o Exercício de 2018: Presidente: Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi; 1.º Vice-Presidente: Ver. Fabiano Gomes da Silveira; 2.° Vice-Presidente: Ver. Geraldo Luiz dos Santos; 1.º Secretário: Ver. Marcelo Bastos Berneira, e 2.º Secretário: Ver. Enio José Dick.

Confira o resultado da votação das matérias desta segunda-feira

Projeto de Lei 0109/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - “DENOMINA LOGRADOUROS NA SEDE DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” APROVADO POR UNANIMIDADE

O MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018.” APROVADO POR UNANIMIDADE

Requerimento - Voto de Congratulações 0034/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - VOTO DE CONGRATULAÇÕES AOS SENHORES RAFAEL MIRANDA DOS SANTOS - ARQUITETO E URBANISTA, E RODRIGO ALEXANDRE DE LEMOS - GESTOR PÚBLICO. APROVADO POR UNANIMIDADE

Fórum discute a pesca e criação de peixes no Litoral Norte
 Fórum discute a pesca  e criação de peixes no Litoral Norte

O Plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí, sedia na tarde de segunda-feira, dia 18/12, o Fórum da pesca do Litoral Norte e Audiência Pública, organizado pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Escritório Federal da Pesca do RS. Cerca de 50 pessoas participaram para tratar sobre questões ligadas à pesca, com temas relacionados a pesca artesanal, pesca amadora, registro geral da pesca, safra do camarão, monitoramento e manejo do bagre na Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí, monitoramento e pesquisa entre outros temas. O encontro reuniu pecadores, representantes do Sindicato dos Pescadores de Tramandaí entre outras entidades.

Vereadores e equipe da Câmara recebem qualificação do IGAM

Na tarde desta quarta-feira, 13/12, vereadores, funcionários e assessores participaram de um curso de qualificação sob a  temática O que é ser Vereador?, ministrado pelo autor do livro com o mesmo nome, André Barbi. O palestrante é advogado, fundador, sócio e diretor do  Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).
O curso gratuito para o Legislativo Municipal foi realizado no plenário Manoel Osório Marques com uma abordagem ampla sobre  as funções dos vereadores (legislar,  fiscalizar, orçamentar, mediar).