Policiais militares são homenageados pela Câmara de Tramandaí

A Câmara de Vereadores de Tramandaí presidida pelo vereador Clayton Ramos (PT), durante sessão ordinária desta segunda-feira (09), realizou um “Ato Solene” em homenagem aos 14 policiais militares que recusaram propina ao participarem de uma operação em 10 de agosto, quando nove pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas foram presas pela Brigada Militar em Tramandaí.
Durante a ordem do dia foram aprovados 03 (três) projetos de Decretos de Lei e 01 (um) Requerimento.
Projeto de Decreto de Lei nº 0003/2017 – Concede o título de Professor Emérito, instituído pela Lei Municipal nº 3.448, de 07 de maio de 2013, á Professora Zélia Maria Ferri.
Projeto de Decreto de Lei nº 0004/2017 - Concede o título de Professor Emérito, instituído pela Lei Municipal nº 3.448, de 07 de maio de 2013, á Professora Maria Terezinha de Lima Silveira.

Projeto de Decreto de Lei nº 0005/2017 - Concede o título de Professor Emérito, instituído pela Lei Municipal nº 3.448, de 07 de maio de 2013, á Professora Flávia Oreti Kellermann Lauck.

Requerimento 0025/2017 que solicita que seja concedido o Título de Cidadão Honorário ao Senhor José Alberto Mate, natural do município de São Leopoldo, que adotou o município de Tramandaí como sua “terra”.
Após a votação e aprovação da ordem do dia, os vereadores utilizaram da tribuna para as explicações pessoais. Nada mais havendo a tratar o presidente Clayton Ramos (PT), deu por encerrada a reunião convidando á todos para “Audiência Pública” sobre o projeto de Lei nº 0052/2017 - Dispõe sobre o Pavimento de Passeio Público no Município de Tramandaí e Dá Outras Providências, além da próxima reunião ordinária dia 16, com início ás 19 horas.

Juliano Mendonça
Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/10/2017 - 22:16:05 por: Imprensa - Alterado em: 10/10/2017 - 13:55:05 por: Imprensa

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL
ABERTURA: 18/06/2018
HORA: 14h00min
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ-RS

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES

Nesta terça-feira (22), com início às 19:30min, na Câmara Municipal de Tramandaí, foi realizada a 2ª reunião em relação aos quiosques. Como Presidente da Comissão e constituição e Justiça, o Ver. Clairton Sssim apresentou aos interessados novas propostas mais acessíveis, das quais os Vereadores buscaram junto ao Governos. Dentre elas, reduções de taxas, e aumentos de prazo para pagamento do mesmo. Na mesma noite, teve novos debates e perguntas a base do Governo, representada ali, pela Secretária Municipal de Administração Sra. Alzira Aguiar, e o Sr. Leandro Baiacu. A reunião se estendeu por horas, além das perguntas feitas ao governo, alguns trabalhadores tiveram a oportunidade de usar a tribuna em nome de todos. Os Vereadores defenderam as exigências dos interessados, e reverteram ao Governo, que terá o restante da semana para estudar as propostas e, na próxima segunda-feira (28), em sessão ordinária pôr em votação o Projeto de Lei nº 039/2018. Participaram desta reunião; A Secretaria Municipal de Administração, Alzira da Silva Aguiar, Leandro Baiacu, e os Vereadores, Juarez Marques, Zé Kabrito, Luizinho do 199, Mana Padilha, Junior Sesim, Marcelo Berneira, Geraldo do Santos e Leandro da LS.