E D I T A L - C O N V I T E

E D I T A L    -   C O N V I T E
 PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ
Projetos de Leis Complementares n.ºs 03 e 07/2016
(Mensagens n.ºs 049 e 053/2016)

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, CONVIDA a comunidade em geral para a Audiência Pública dos Projetos de Leis Complementares n.ºs 03 e 07/2016 e suas Emendas, nos termos do artigo 182 da Constituição Federal, da Lei n.º 10.257, de 10 de julho de 2001 – Estatuto da Cidade, a realizar-se nas dependências da Câmara de Vereadores, no dia 05 de setembro do corrente ano, às 19 horas.

Tramandaí, 23 de agosto de 2017.

Ver. CLAYTON PIONER RAMOS
Presidente do Legislativo

Falecimento de Vereador da Legislatura 2001/2004 - Presidente da Gestão 2004

Considerando o falecimento do Vereador eleito para a Legislatura 2001/2004 e Presidente desta Casa Legislativa, Gestão 2004.
A Reunião Ordinária, que realizar-se-ia nesta segunda-feira 08/01, restou transferida para a quinta-feira - 11/01 às 19 horas. Informamos ainda que não haverá expediente externo de atendimento ao público nesta terça-feira - 09/01.
O Legislativo aguarda informações quanto ao horário da cerimônia fúnebre a realizar-se nesta Casa.

“TRANSFERE REUNIÃO ORDINÁRIA”.

Fica Transferida para o dia 11/01/2018 – (quinta-feira), às 19 horas, a Reunião Ordinária que realizar-se-ia no dia 08/01/2018 -  (segunda-feira).

“PROCLAMA ELEITA A MESA DIRETORA – EXERCÍCIO DE 2018”.

Fica proclamada eleita, pela ordem a Mesa Diretora para o Exercício de 2018: Presidente: Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi; 1.º Vice-Presidente: Ver. Fabiano Gomes da Silveira; 2.° Vice-Presidente: Ver. Geraldo Luiz dos Santos; 1.º Secretário: Ver. Marcelo Bastos Berneira, e 2.º Secretário: Ver. Enio José Dick.

Confira o resultado da votação das matérias desta segunda-feira

Projeto de Lei 0109/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - “DENOMINA LOGRADOUROS NA SEDE DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” APROVADO POR UNANIMIDADE

O MUNICÍPIO DE TRAMANDAÍ PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018.” APROVADO POR UNANIMIDADE

Requerimento - Voto de Congratulações 0034/2017, do Vereador(a) Clayton Pioner Ramos - VOTO DE CONGRATULAÇÕES AOS SENHORES RAFAEL MIRANDA DOS SANTOS - ARQUITETO E URBANISTA, E RODRIGO ALEXANDRE DE LEMOS - GESTOR PÚBLICO. APROVADO POR UNANIMIDADE

Fórum discute a pesca e criação de peixes no Litoral Norte
 Fórum discute a pesca  e criação de peixes no Litoral Norte

O Plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí, sedia na tarde de segunda-feira, dia 18/12, o Fórum da pesca do Litoral Norte e Audiência Pública, organizado pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Escritório Federal da Pesca do RS. Cerca de 50 pessoas participaram para tratar sobre questões ligadas à pesca, com temas relacionados a pesca artesanal, pesca amadora, registro geral da pesca, safra do camarão, monitoramento e manejo do bagre na Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí, monitoramento e pesquisa entre outros temas. O encontro reuniu pecadores, representantes do Sindicato dos Pescadores de Tramandaí entre outras entidades.

Vereadores e equipe da Câmara recebem qualificação do IGAM

Na tarde desta quarta-feira, 13/12, vereadores, funcionários e assessores participaram de um curso de qualificação sob a  temática O que é ser Vereador?, ministrado pelo autor do livro com o mesmo nome, André Barbi. O palestrante é advogado, fundador, sócio e diretor do  Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).
O curso gratuito para o Legislativo Municipal foi realizado no plenário Manoel Osório Marques com uma abordagem ampla sobre  as funções dos vereadores (legislar,  fiscalizar, orçamentar, mediar).

1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos reúne cerca de 60 pessoas

Na tarde desta segunda-feira, 11/12, o plenário Manoel Osório Marques, da Câmara de Vereadores recebeu o 1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos de Tramandaí, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O evento reuniu cerca de 60 pessoas para trocar experiências e fazer reflexões sobre assuntos importantes relacionados à vítimas de violência e preconceito, direitos e deveres dos cidadãos, entre outras temáticas. O encontro contou com a palestra da assessora técnica da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), da Assembleia Legislativa do Estado, Ariane Leitão.

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE TRAMANDAÍ – 2018

O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ, CONVIDA a comunidade em geral para as Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual – LOA/2018 – (Projeto de Lei n.º 110/2017), para o exercício de 2018,

Encontro debaterá cidadania e direitos humanos

Na próxima segunda-feira, dia 11/12, das 13h30 às 17h, no plenário Manuel Osório Marques, da Câmara de Vereadores (Av. Fernandes Bastos, nº 30) será realizado o 1º Encontro de Debates de Cidadania e Direitos Humanos de Tramandaí, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.