Câmara de Vereadores de Tramandaí irá realizar Curso de Capacitação

A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí presidida pelo Vereador Clayton Ramos (PT), irá realizar nos dias 21 e 22 de setembro, Curso de Capacitação “Processo Legislativo Municipal Fundamentos”. O curso será ofertado de forma gratuita para assessores legislativos e demais interessados. As aulas serão realizadas no plenário da Câmara de Vereadores, com inicio ás 08h ás 12h e dás 14h ás 18h.
A carga horária do curso será de 16horas/aula, e tem por objetivo, apresentar noções teóricas do processo legislativo, desde os fundamentos políticos e sociais até os jurídico-legais, permitindo uma visão ampla de como se elaboram as leis e como se dá o processo de atuação parlamentar, a nível municipal.  O Curso de Capacitação será ministrado pelo Diretor-Geral da Casa Legislativa Andrew Carvalho Pinto.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro pelo e-mail presidencia.camutra@terra.com.br, informando nome, cargo, telefone para contato e entidade representativa. Ao final do curso os participantes receberão certificado de participação. Vagas Limitadas.

Juliano Mendonça
Assessor de Imprensa

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/08/2017 - 17:45:46 por: Imprensa - Alterado em: 28/08/2017 - 17:45:46 por: Imprensa

Resumo da Reunião Odinaria do dia 13/08/2018

Nesta segunda-feira 13/08/2018 em Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Tramandaí, presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi, aprovou os projetos em pauta, incluindo na pauta para votação, o projeto de Lei 072/ 2018.

Resumo da Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 06/08/2018

Na noite desta segunda-feira 06/08/2018, a Câmara Municipal de Tramandaí presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi(PDT), aprovou os projetos de Lei 0033/2018 e Projeto de Lei 0049/2018. Vereadores também usaram a tribuna, para homenagear com profundo pesar os familiares do Sr. Edmar Rapach e Fabiano Rodrigues Pereira(Godoy).
Veja abaixo os Projetos de Lei deferidos pela mesa e aprovados por Unanimidade.

Reunião extraordinária

A reunião Extraordinária, marcada neste dia 19/07/2018, para apreciação das razões de veto à lei Nº 4.201/2018, em razão do não esclarecimento do Processo, o Presidente do Legislativo, declarou encerrada a reunião, prometendo uma averiguação junto ao Ministério para remarcação do mesmo.

DEPUTADO FEDERAL VISITA CÂMARA DE VEREDORES

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Augusto Galaschi, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (17), a visita do Sr. Deputado Federal (PDT), Afonso Motta e seu Assessor Parlamentar Fabiano Negreiros da Rosa.

Sessão Extraordinária

Em Sessão Extraordinária neste dia 02/07/2018, a Câmara Municipal aprovou os projetos que ainda faltavam, antes do recesso, veja na pauta as matérias.

Palestra sobre Inclusão, Autismo e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira 28/06/2018, após o encontro das mulheres pescadoras do litoral, a reunião foi sobre inclusão, autismo e direitos humanos, uma iniciativa de Aline Leal Pres. Da Associação Autismo Litoral Norte, como palestrante Ariane Leitão, deu informações sobre a causa, afirmando a importância que tem o conhecimento sobre a síndrome, e realizou troca de informações e debates sobre o assunto.