Câmara de Vereadores realiza 2ª Audiência Pública sobre a Lei das Calçadas

A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí realizou na noite desta terça-feira (15), a segunda Audiência Pública sobre o projeto de Lei 0052/2017, que Dispõe sobre a Pavimentação de Passeios Públicos no Município de Tramandaí e Dá Outras Providências (Lei das Calçadas). A audiência pública foi presidida pelo Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, Vereador Clairton Sessim (PMDB).

O Vereador Clairton Sessim, abriu a audiência explanando aos presentes sobre a importância da participação da comunidade junto ao processo, logo em seguida disponibilizou a tribuna da Casa para manifestação e questionamentos dos participantes e demais Edis sobre o referido projeto.

Após as manifestações dos participantes e Edis, o Presidente da CCJ Vereador Clairton Sessim, propôs aos demais vereadores que sejam realizadas mais duas ou quantas audiências públicas forem necessárias para um maior estudo e prazo para apresentação de emendas por parte da comunidade junto ao projeto de Lei antes da votação final.  A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) é constituída pelos seguintes Vereadores: Presidente - Clairton Sessim (PMDB); Vice-presidente - Batista do Táxi (PDT); Secretário - Enio Dick (PMDB).

Juliano Mendonça – Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/08/2017 - 12:45:46 por: Suporte - Alterado em: 22/08/2017 - 12:45:46 por: Suporte

Encerramento da Semana da Mulher

Nesta quinta-feira 15/06/2018 com inicio as 15:00hs na Câmara Municipal, foi realizado, o encerramento da Semana da Mulher, com palestras de auto estima e auto confiança, Vera Miranda fechou com chave de ouro,colocando todos presentes a dançar.

Câmara Municipal faz devolução de verba ao Executivo

Nesta sexta-feira, o Presidente do Legislativo - Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi,em reunião no Gabinete do Prefeito - Sr. Luiz Carlos Gauto, entregou ao Executivo Municipal o cheque de R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais). Este valor será aplicado na reforma do Ginásio e do Posto de Saúde do bairro Indianópolis, bem como, beneficiará o Corpo de Bombeiros.

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 0001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 660/002/2018
FUNDAMENTO LEGAL: (LEI FEDERAL N.º 8.666/93)
MODALIDADE: CONVITE
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL
ABERTURA: 18/06/2018
HORA: 14h00min
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRAMANDAÍ-RS

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES

Nesta terça-feira (22), com início às 19:30min, na Câmara Municipal de Tramandaí, foi realizada a 2ª reunião em relação aos quiosques. Como Presidente da Comissão e constituição e Justiça, o Ver. Clairton Sssim apresentou aos interessados novas propostas mais acessíveis, das quais os Vereadores buscaram junto ao Governos. Dentre elas, reduções de taxas, e aumentos de prazo para pagamento do mesmo. Na mesma noite, teve novos debates e perguntas a base do Governo, representada ali, pela Secretária Municipal de Administração Sra. Alzira Aguiar, e o Sr. Leandro Baiacu. A reunião se estendeu por horas, além das perguntas feitas ao governo, alguns trabalhadores tiveram a oportunidade de usar a tribuna em nome de todos. Os Vereadores defenderam as exigências dos interessados, e reverteram ao Governo, que terá o restante da semana para estudar as propostas e, na próxima segunda-feira (28), em sessão ordinária pôr em votação o Projeto de Lei nº 039/2018. Participaram desta reunião; A Secretaria Municipal de Administração, Alzira da Silva Aguiar, Leandro Baiacu, e os Vereadores, Juarez Marques, Zé Kabrito, Luizinho do 199, Mana Padilha, Junior Sesim, Marcelo Berneira, Geraldo do Santos e Leandro da LS.

AUDIÊNCIA PÚBLICA RELACIONADA AOS QUIOSQUES.

Na noite desta terça-feira (14), através do Vereador Clairton Sessim presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) , realizou o 1º audiência Pública, em relação ao projeto de Lei de n° 0039/2018.