Câmara de Vereadores aprova projeto de Lei que concede Licença-Adotante para Servidores Públicos

A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí presidida pelo Vereador Clayton Ramos (PT), aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira (14), o projeto de Lei Complementar 001/2017, suprimindo o artigo 209 da Lei complementar 009/2008. O projeto de Emenda Complementar prevê o prazo de 120 dias de licença-gestante, com prorrogação de mais 60 dias, tal prazo (inclusive com a prorrogação) deverá ser garantido à mulher ou homem que adota uma criança (não importando a idade).

A alteração da Lei se faz necessária conforme decisão do Supremo Tribunal de Justiça neste sentido: “Os prazos da licença-adotante não podem ser inferiores ao prazo da licença-gestante, o mesmo valendo para as respectivas prorrogações. Em relação à licença adotante, não é possível fixar prazos diversos em função da idade da criança adotada”.

Antes do início da sessão ordinária o senhor Paulo Ricardo Oliveira do Instituto Inovação, utilizou da Tribuna Participativa para convidar á todos para Workshop que será realizado pelo Instituto em Tramandaí nos dias 18, 19 e 20 de agosto no Hotel Kimar.

Após a votação do projeto e pauta do dia, os vereadores utilizaram da tribuna para as explicações pessoais, por fim nada mais havendo a tratar o presidente do Legislativo deu por encerrada a presente reunião convidando á todos para Audiência Pública sobre o projeto de Lei 0052/2017, que Dispõe sobre a pavimentação de passeios públicos no município (Lei das Calçadas), a ser realizada nesta terça-feira (15), com início ás 19h.

Juliano Mendonça - Assessor de Imprensa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2017 - 13:08:11 por: Suporte - Alterado em: 15/08/2017 - 13:08:11 por: Suporte

Resumo da Reunião Odinaria do dia 13/08/2018

Nesta segunda-feira 13/08/2018 em Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Tramandaí, presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi, aprovou os projetos em pauta, incluindo na pauta para votação, o projeto de Lei 072/ 2018.

Resumo da Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 06/08/2018

Na noite desta segunda-feira 06/08/2018, a Câmara Municipal de Tramandaí presidida pelo Ver. Antonio Augusto da Silveira Galaschi(PDT), aprovou os projetos de Lei 0033/2018 e Projeto de Lei 0049/2018. Vereadores também usaram a tribuna, para homenagear com profundo pesar os familiares do Sr. Edmar Rapach e Fabiano Rodrigues Pereira(Godoy).
Veja abaixo os Projetos de Lei deferidos pela mesa e aprovados por Unanimidade.

Reunião extraordinária

A reunião Extraordinária, marcada neste dia 19/07/2018, para apreciação das razões de veto à lei Nº 4.201/2018, em razão do não esclarecimento do Processo, o Presidente do Legislativo, declarou encerrada a reunião, prometendo uma averiguação junto ao Ministério para remarcação do mesmo.

DEPUTADO FEDERAL VISITA CÂMARA DE VEREDORES

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Augusto Galaschi, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (17), a visita do Sr. Deputado Federal (PDT), Afonso Motta e seu Assessor Parlamentar Fabiano Negreiros da Rosa.

Sessão Extraordinária

Em Sessão Extraordinária neste dia 02/07/2018, a Câmara Municipal aprovou os projetos que ainda faltavam, antes do recesso, veja na pauta as matérias.

Palestra sobre Inclusão, Autismo e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira 28/06/2018, após o encontro das mulheres pescadoras do litoral, a reunião foi sobre inclusão, autismo e direitos humanos, uma iniciativa de Aline Leal Pres. Da Associação Autismo Litoral Norte, como palestrante Ariane Leitão, deu informações sobre a causa, afirmando a importância que tem o conhecimento sobre a síndrome, e realizou troca de informações e debates sobre o assunto.